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Tecnologia

Sony vai fechar fábrica e interromper vendas de TVs, áudio e câmeras no Brasil

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país. A venda do videogame PlayStation, que é importado, continua normalmente.

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Fotos: Simon Dawson/Reuters e Reprodução

A Sony comunicou a varejistas na última segunda-feira (14) que em 2021 irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus.

A empresa afirmou que a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021. A unidade passou a funcionar há 36 anos, em 1984. A Sony chegou ao país em 1972.

A venda e a distribuição de segmentos como TVs, áudio e câmeras também serão encerradas em meados de 2021, de acordo com o comunicado.

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país. A venda do videogame PlayStation, que é importado, continua normalmente.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários, e que todos serão demitidos.

Em nota à imprensa, enviada nesta terça (15), a empresa disse que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. Confira a íntegra no final da reportagem.

A atuação em outras áreas, como como a Sony Pictures e a Sony Music, não será comprometida.

Em 2019, a Sony também deixou de vender celulares no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. A medida foi tomada levando em consideração a queda nas vendas de seus smartphones ao redor do mundo.

Veja a íntegra da nota da Sony enviada à imprensa:

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.

Os produtos que serão descontinuados produzidos na fábrica de Manaus são os de TV, produtos de áudio e câmeras digitais.

Os produtos Playstation no Brasil continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país há bastante tempo.

O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos. A Sony Brasil continuará a fornecer suporte ao consumidor para produtos sob sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia

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Xbox Series S: Microsoft anuncia console menor e mais barato da nova geração

Vendido por US$ 299, console será ‘menor Xbox de todos os tempos’, segundo a empresa.

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Fotos: Divulgação/Microsoft e Reprodução/YouTube/Xbox

A Microsoft revelou, nesta terça-feira (8), o design e o preço de seu novo console, o Xbox Series S, versão mais compacta e barata do Xbox Series X.

O console será “o menor Xbox de todos os tempos”, segundo a empresa, e vai custar US$ 299 nos Estados Unidos. Em reais, por conversão simples, seria o equivalente a R$ 1600. Mas o preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Em novembro, a empresa lançará o Series X no mundo inteiro, com mais de 100 games otimizados para o console.

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/games

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Tecnologia

Walmart se junta à Microsoft em oferta por TikTok, diz TV

Varejista anunciou à CNBC que está se juntando à gigante de softwares na oferta para comprar o aplicativo de vídeos.

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Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Walmart está se juntando à Microsoft na oferta para a compra do aplicativo de vídeos TikTok.

A varejista anunciou a parceria em um comunicado para veículos americanos, incluindo a Bloomberg e a CNBC.

“A maneira como o TikTok integrou as capacidades de e-commerce e publicidade em outros mercados é um benefício claro para criadores e usuários nestes locais”, disse um porta-voz à CNBC.

“Acreditamos que uma potencial relação com o TikTok nos EUA em parceria com a Microsoft poderia adicionar essa funcionalidade chave e oferecer ao Walmart uma maneira importante de alcançar e servir consumidores”, continuou.

Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor-executivo do TikTok, Kevin Mayer, pediu demissão.

Mayer afirmou em uma carta aos funcionários que o “entorno político mudou drasticamente” nas últimas semanas, segundo informou a agência France Presse.

A relação entre TikTok e EUA
No início do mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs um decreto que proíbe qualquer tipo de transação com o aplicativo de vídeo e sua controladora chinesa ByteDance a partir de 20 de setembro.

O TikTok afirmou no fim de semana que entraria na justiça contra o decreto.

Autoridades dos EUA têm mostrado preocupação de que as informações sobre usuários do aplicativo possam ser repassadas ao governo da China.

O TikTok afirma que “nunca compartilhou dados dos usuários com o governo chinês, nem censurou o conteúdo a seu pedido”.

Além do decreto do dia 6 de agosto, Trump emitiu ordem em 14 de agosto dando à ByteDance 90 dias para vender as operações do TikTok nos EUA.

Outras empresas como a Oracle e Twitter demonstraram interesse na aquisição do app.

A Microsoft, no entanto, tem aparecido na dianteira das negociações. A aquisição envolveria as operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Microsoft e Walmart possuem relações há dois anos, quando a varejista adotou a plataforma de computação na nuvem Azure e as soluções empresariais do Microsoft 365.

A parceria tinha como objetivo fortalecer as duas companhias na competição com a Amazon, que atua como varejista e também oferece soluções de computação na nuvem.

“Estamos confiantes de que uma parceria entre o Walmart e a Microsoft atenderá às expectativas dos usuários do TikTok nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, atenderá às preocupações dos reguladores dos Estados Unidos”, disse o Walmart.

Aplicativo
O TikTok é um aplicativo gratuito, uma espécie de versão resumida do YouTube. Os usuários podem postar vídeos de até um minuto e escolher entre um enorme banco de dados de músicas e filtros. Geralmente, os vídeos têm sincronização labial de músicas, cenas engraçadas e truques de edição incomuns.

A plataforma explodiu em popularidade nos últimos anos, principalmente com pessoas com menos de 20 anos.

Esses vídeos são disponibilizados para seguidores, mas também para estranhos. Por padrão, todas as contas são públicas, embora os usuários possam restringir os uploads para uma lista aprovada de contatos.

Quando um usuário tem mais de mil seguidores, ele também pode fazer transmissões ao vivo para seus fãs e aceitar presentes digitais que podem ser trocados por dinheiro.

Fonte: https://g1.globo.com/

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Positivo lança ‘câmera-porteiro’ com assistente de voz e campainha

Dispositivo tem integração com Alexa e transmite imagens e som para o celular.

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Fotos: Divulgação/Positivo

A linha de casa conectada da Positivo ganhou o reforço do Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi. O dispositivo, que pode funcionar como campainha e câmera de segurança ao mesmo tempo, permite acompanhar as imagens direto no celular e também avisa quando alguém chegou na sua porta. A “câmera-porteiro” tem suporte da assistente de voz Alexa, resistência a respingos e poeira, além de som bidirecional, permitindo conversar por áudio com quem estiver do outro lado. O produto da família Positivo Casa Inteligente fica disponível para comprar no Brasil a partir deste sábado (11) com preço sugerido de R$ 649.

As imagens geradas pelo equipamento são transmitidas via Wi-Fi e o usuário pode acompanhar diretamente pelo celular, sendo possível inclusive aproximar o vídeo em zoom de até oito vezes. A Positivo garante ainda que a câmera tem capacidade de “enxergar” no escuro e deve gerar imagens com boa visibilidade 24 horas por dia.

Como é comum em dispositivos para casa conectada, o Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi da Positivo tem integração com outros aparelhos, como câmeras de segurança em outros lugares da casa, fechaduras e lâmpadas inteligentes, entre outros dispositivos. A própria Positivo Casa Inteligente oferece acessórios do tipo no mercado brasileiro, que também conta com produtos de marcas como Xiaomi, Multilaser, Pixel TI, entre outras.

Além disso, o produto é compatível com assistentes de voz, permitindo controlar a exibição do vídeo da porta da frente pela Alexa. Dessa forma, o usuário pode conversar com quem acabou de chegar e até exibir o vídeo no Chromecast ou em uma Amazon Echo Show, por exemplo.

Sendo uma opção interessante para substituir campainhas e câmeras de segurança na porta da frente de casa, o aparelho da Positivo avisa quando alguém chega com um alarme sonoro. Isso é interessante para situações em que o usuário está longe do celular, por exemplo. Com a integração ao serviços de casa conectada, caixinhas de som inteligentes também podem emitir o alarme.

A Positivo promete instalação fácil e oferece um app de controle disponível para Android e iPhone (iOS). O acessório usa cabo USB para recarregar, promete bateria para até três meses com uma única carga e permite o uso de cartões de memória microSD ou armazenamento em nuvem para quem quiser guardar as gravações.

Fonte: https://www.techtudo.com.br

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