Conecte-se Conosco

Policial

Quatro adolescentes são apreendidos em operação da PM contra o tráfico de drogas, em Curitiba

Treze ordens judiciais foram cumpridas no bairro Prado Velho, na manhã desta terça-feira (27).

Publicado

em

Foto: Divulgação/PMPR

Quatro adolescentes foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar do Paraná contra o tráfico de drogas, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (27). As ordens judiciais estão sendo cumpridas no bairro Prado Velho.

A PM informou que a operação foi batizada de “Rédea Curta”. Além dos quatro mandados de apreensão contra adolescentes, os policiais cumprem nove de busca e apreensão em imóveis da capital.

Até a publicação desta reportagem, os agentes tinham apreendido cinco quilos de drogas, de acordo com a polícia.

A ação é coordenada pelo 12° Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários

Policial

Em tentativa de roubo, motorista de aplicativo é incendiado por passageiro

Vítima deu alguns detalhes de como foi o crime à Polícia Militar no momento que era socorrida e levada ao Hospital Universitário.

Publicado

em

Fotos: Vanessa Navarro/RPC

Um motorista de aplicativo foi incendiado dentro do próprio carro durante uma tentativa de roubo nesta sexta-feira (17), em Londrina, no norte do Paraná.

A vítima conseguiu deixar o carro em chamas e pediu ajuda em uma casa. Deverson Júnior Gomes de Almeida, de 33 anos, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Universitário (HU). Segundo o HU, por volta das 12h10, o motorista era examinado no Pronto Socorro.

Antes de ser levado ao hospital, a vítima contou a polícia que buscou o passageiro no Conjunto Cafezal, na região sul do município, e que esse homem entrou no carro com um galão de gasolina.

No meio do caminho, o motorista recebeu a voz de assalto e foi obrigado a seguir até a estrada rural João Alves da Rocha Loures, no Patrimônio Três Bocas. Ao parar o veículo, o passageiro jogou gasolina sobre ele e ateou fogo.

O passageiro fugiu e até as 13h não foi localizado pela polícia. Segundo a PM, o suspeito fugiu em um carro cinza.

Informações que possam levar a polícia até o suspeito podem ser feitas no 190 ou 181.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/

Comentários
Continue lendo

Policial

Receita Federal encontra droga desconhecida em remessa da Holanda no CD dos Correios em Pinhais

Substância foi analisada pelo laboratório do Departamento de Química da UFPR, que afirmou que droga é um canabinoide sintético que não está listado na literatura científica.

Publicado

em

Fotos: Divulgação/RFB

Uma droga desconhecida foi encontrada pela Receita Federal no Centro de Distribuição dos Correios em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma remessa vinda da Holandam, de acordo com o laboratório do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O resultado da análise foi divulgado na segunda-feira (13) e diz que a substância encontrada “ainda não está descrita na literatura científica”.

De acordo com o Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear , a droga foi identificada como um canabinoide sintético desconhecido.

A Receita Federal informou que a substância foi encontrada em uma remessa de cinco volumes vindos da Holanda ao Brasil, que tinham São Paulo como destino, no dia 26 de agosto.

De acordo com o órgão, as encomendas chamaram a atenção dos fiscais após passarem pelo scanner do Centro de Distribuição.

Cães farejadores foram chamados e apontaram para a presença do entorpecente no interior dos volumes. Veja o vídeo.

A remessa foi inspecionada, e os fiscais encontraram 1,2 kg de uma substância amarela sólida compactada.

Parceria
Como a universidade, a Receita Federal e o Centro de Distribuição mantém uma parceria para o desenvolvimento de ferramentas para análise de materiais suspeitos, a substância foi encaminhada para análise do laboratório.

Além da identificação das substâncias em laboratório, a parceria, segundo a Receita Federal, também tem como objetivo melhorar o treinamento dos cães farejadores da Alfândega em Curitiba.

Laboratório identificou que droga encontrada não está descrita na literatura, segundo a Receita — Foto: Divulgação/RFB

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Policial

Avião cai em área de mata e sete pessoas morrem em Piracicaba

Sócio da Raízen e família estão entre as vítimas. Queda foi em uma área verde próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

Publicado

em

Sete pessoas morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos, segundo a prefeitura.

VEJA O VIDEO
Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. “Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.”

Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.

Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.

A Prefeitura de Piracicaba informou ainda que montou uma força-tarefa reunindo várias secretarias municipais e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião.

Cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência, segundo a administração. O prefeito Luciano Almeida (DEM) foi até o local.

A área permanece isolada para perícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para “ação inicial”.

Nessa ação os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. O objetivo, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.

Fonte: https://g1.globo.com/sp

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas