Conecte-se Conosco

Cambará

Quadrilha explode três agências bancárias de Cambará

Outros dois bancos que ficam na mesma avenida também ficaram danificados. Moradores ouviram tiros durante a ação, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (6).

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Uma quadrilha explodiu três agências bancárias de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6), segundo a Polícia Militar (PM). Outras duas agências também foram danificadas.

A polícia informou que os crimes aconteceram por volta das 3h. Testemunhas disseram que os ladrões chegaram em três carros e estavam com armas de grosso calibre.

Além disso, conforme a PM, os criminosos chegaram atirando para o alto para intimidar a polícia e moradores da região. A cidade tem cerca de 25 mil habitantes.

Uma imagem de câmera de segurança mostra os criminosos armados atirando. Além disso, é possível ouvir o barulho das explosões. Assista aqui.

Dois ambulantes foram feitos reféns. A PM afirmou que os homens contaram que os criminosos fizeram com que eles ajudassem na ação.

Segundo as investigações, os alvos da quadrilha eram os cofres dos bancos. As agências ficam em uma avenida da cidade.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre possíveis valores e objetos furtados, além de feridos ou presos.

O Bradesco informou que apura o ocorrido e que não terá atendimento na agência, nesta terça. Clientes devem buscar atendimento em cidades vizinhas ou em unidades expressas da praça.

O Banco do Brasil afirmou que não irá funcionar na cidade, nesta terça-feira, e que colabora com as autoridades policiais. Segundo o banco, não houve feridos na agência. Clientes podem buscar por acesso em municípios vizinhos.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários

Cambará

Monsenhor José Maria Nogueira se recupera rápido

Ele tomou as duas doses da vacinas, o que também é garantia de recuperação mais rápida.

Publicado

em

Foto: Reprodução

O padre Sílvio Marcos Pawak, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará, informou ao npdiario, na tarde deste sábado, dia dez, que o quadro clínico do Monsenhor José Maria Nogueira (fotos) é “estável e tranquilo”.

Ele teve problemas de pressão arterial, se recuperou, mas na última quinta-feira, dia sete, fez o exame e teve confirmada a infecção pela Covid-19. Pawak disse que o colega religioso é o vigário, e está sendo cuidado na própria paróquia cambaraense sem maiores preocupações.

Já tinha tomado as duas vacinas, o que também é garantia de recuperação mais rápida. Familiares e amigos mais próximos pedem orações.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Polícia Militar de Cambará prende três por tráfico

Eles tinham 27, 32 e 54 anos de idade, e foram presos sem resistência.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Em três situações distintas nos últimos dias, a Rádio Patrulha cumpriram mandados de prisão em Cambará.

Na primeira, as equipes estavam em patrulhamento pela Av. Brasil, quando no cruzamento com a Rua Benjamin Constant viram indivíduo (27 anos) sobre o qual recaía mandado de prisão pelo crime de tráfico. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia local.

A segunda abordagem aconteceu na Rua Ciro Bergamaschi, onde uma mulher (32 anos) foi vista e contra ela havia mandado de prisão por tráfico de drogas. Foi presa e entregue na delegacia.

A terceira ocorrência se deu na Rua João Cavalari, onde um homem (54 anos), conhecido no meio policial e com a informação de um mandado pelo crime de tráfico, receptação e desacato, foi abordado e também preso.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Cohapar constrói 56 casas em Cambará. Inscrições até 11 de maio.

Uma assistente social no CRAS fornecerá auxílio para as famílias realizarem o cadastro. O Cras fica na Av. Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Termina em 11 de maio o prazo de inscrição para famílias interessadas em morar em uma das 56 casas populares do Residencial Santa Cecília, que o Governo do Estado está construindo em Cambará. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. O cadastro é feito online no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.

O Governo do Estado investiu R$ 5,1 milhões no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (43) 3520-8500, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar a prefeitura.

“Por meio de uma parceria com o município, teremos uma assistente social no CRAS fornecendo auxílio para as famílias realizarem o cadastro”

Segundo Faleiros, casos de revisão de cadastro também podem ser feitos com o auxílio dos funcionários municipais. “Famílias que já estão inscritas e estão com dúvidas quanto ao seu próprio cadastro, também devem procurar o CRAS para garantir a participação no processo seletivo”, conclui o coordenador regional.

O Cras fica no prédio da prefeitura, na Avenida Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

ATUALIZAÇÃO
Para aqueles que já fizeram cadastro na Cohapar anteriormente é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados. Além das informações financeiras e de composição familiar, os dados de contato precisam estar corretos, pois as chamadas para participação na seleção são feitas via telefone e e-mail.

Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessário um novo cadastro após este período. A consulta à lista de famílias inscritas por município e a atualização dos dados cadastrais também podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico: http://cohapar.pr.gov.br/cadastro. Atualmente, Cambará conta quase 2.600 famílias inscritas.

CARACTERÍSTICAS
O Residencial Santa Cecília está com 93% do cronograma de obra executados e a previsão é de que ele seja concluído em junho. As unidades têm 47,23 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas