Conecte-se Conosco

Cambará

PRF e PM apreendem 21 motos em Cambará

Elementos fariam rachas colocando em perigo muitos inocentes.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Na tarde deste domingo, dia dois, uma ação conjunta das Polícia Rodoviária Federal de Londrina e a Polícia Militar de Cambará resultou na apreensão de 21 motocicletas que participariam de exibição de manobras perigosas e “rachas”.

A ação ocorreu na BR-369, nas imediações do km 14, e na estrada rural perto do Colégio Agrícola, no município de Cambará. O local onde várias pessoas se encontram, com motos, aos domingos para realizarem manobras arriscadas e colocarem suas vidas e a de terceiros em risco. VEJA VIDEO

Ao todo foram lavrados 105 autos de infrações e 21 motocicletas foram recolhidas aos pátios das instituições para regularização. Dentre as infrações mais cometidas estão: Conduzir veículos sem possuir CNH, veículo com débitos de licenciamento e conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante. Um indivíduo de 22 anos foi encaminhado à polícia civil de Cambará por porte de droga.

O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Londrina, PRF Vinícius Silva, que esteve presente na operação, salienta que estamos no segundo dia do MAIO AMARELO, mês dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito.

“Todo motorista, passageiro ou pedestre é responsável pela segurança no trânsito, temos que ter responsabilidade em nossas ações. Promover, na via, competição, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é uma infração gravíssima e a multa pode chegar a R$ 2.900,00, os envolvidos nesse tipo de ação podem ainda responder criminalmente por seus atos”.

Durante todo o mês de Maio serão realizadas fiscalizações no intuito de coibir o cometimento das infrações mais lesivas, como: Ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.

Fonte: https://www.npdiario.com.br

Comentários

Cambará

Cambará completou hoje 97 anos. Município recebeu uma benção ecumênica

Desfile simples do Tiro de Guerra 05-001, hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, marcaram as comemorações.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Um desfile simples dos soldados do Tiro de Guerra 05 – 001, que é comandado pelo sub-tenente Vagner Dias da Costa, o hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, ao som dos Hinos do município e Nacional, marcaram na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 97 anos de emancipação político administrativo do município.

Vivendo o segundo ano de pandemia da Covid-19, a Prefeitura optou por uma comemoração simples como a ocorrida em 2020. O prefeito Neto Haggi e o vice-prefeito João Luiz Del Col, acompanhado da esposa Soluedes, tiveram como companhia no palanque oficial, o pároco Antonio Carlos Qualia, os pastores David Junior Rosa, Gregório Magalhães Trindade Neto, e Carlos Martovicz da Ordem de Pastores do município, que realizaram uma benção ecumênica à cidade, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha) e Junior Olivato, secretários e diretores municipais, as equipes pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e de todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil acompanhadas de seus diretores, e ainda, o efetivo da Guarda Municipal, diretores, professores e alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Dr. Generoso Marques, o Clube Desbravadores Ômega e Kids, da Igreja Adventista do 7º Dia, e populares.

O município recebeu diversas mensagens de felicitações e progresso de autoridades e de cambaraenses residentes hoje em outros municípios.

Por Graça Maria.

Comentários
Continue lendo

Cambará

Furto de cabo de energia em Cambará

Autor do delito tentou fugir e ainda mentiu identidade.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira, dia 15, por volta das 23 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um sujeito estava furtando cabos de energia elétrica de uma empresa, na Avenida Tsuneto Matsubara, em Cambará.

A equipe se deslocou para o local, avistando o sujeito e dando voz de abordagem de prontidão. Entretanto, o indivíduo não acatou as ordens e saiu correndo em fuga. Mas, a polícia o alcançou.

O autor, 30 anos, escondeu sua verdadeira identidade e tentou passar por outra pessoa, porém no Pelotão da Polícia Militar foi verdadeiramente identificado através do nome de sua genitora.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cambará para as providências cabíveis.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Cezar Júnior aniversariando hoje

Familiares e amigos parabenizando-o pela data.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

Cezar Júnior, conceituado radialista, na rádio 104FM em nossa cidade, comemorando hoje mais um ano de vida cheia de bençãos. Familiares e amigos parabenizando-o pela data.

A Webmix Cambará e Cambará Notícias, desejam os mais sinceros votos de felicidades.

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas