Conecte-se Conosco

Norte Pioneiro

Preso traficante foragido hoje em Santo Antônio da Platina

Mulher do indivíduo tentou atrapalhar a abordagem

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, dia nove, às dez horas, um foragido foi apreendido numa residência localizada na rua Bragança, em Santo Antônio da Platina. O homem também tinha um mandado de prisão expedido pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão da Polícia Militar, o marginal foi visto pela ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) antes dele tentar fugir para dentro de casa. Após a tentativa, a equipe da Rádio Patrulha também foi ao local prestar suporte.

As autoridades afirmam que a esposa dele tentou atrapalhar a abordagem, enquanto o indivíduo dava uma sequência de descargas. Acredita-se que, nesse momento, ele se livrou de drogas. Na abordagem, encontraram-no dentro do banheiro e nada de ilícito localizado.

Diante dos fatos, o foragido foi entregue ao Depen(Departamento Penitenciário) e encarcerado novamente.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários

Norte Pioneiro

Mara Mello é eleita nova presidente da Atunorpi

Empresária é ainda presidente do Sindilojas de Jacarezinho e tem apoio do vice governador.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Em uma eleição realizada na manhã desta sexta-feira (20) na sede da Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi) em Andirá, a empresária renomada no ramo têxtil de Jacarezinho, Mara Silvia de Mello Moraes, foi eleita a nova presidente da entidade.

Mara Mello como é mais conhecida, é uma figura respeitada e ativa na comunidade empresarial de Jacarezinho, desempenhando um papel fundamental no setor. Ela também ocupa a posição de presidente do Sindilojas de Jacarezinho, uma organização importante que representa os interesses do comércio local. Além disso, Mara já foi presidente da ACIJA – Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento econômico da região.

A nova presidente da Atunorpi também foi a primeira presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Jacarezinho, nomeada pelo Vice-Governador do Paraná e Presidente do Sistema Fecomércio PR, Darci Piana e hoje ainda faz parte da diretoria, mostrando seu compromisso com o empoderamento das mulheres nos negócios e realização de eventos marcantes para a cidade de região.

“É com grande honra e compromisso que aceito a posição de presidente da Atunorpi. O turismo na região do Norte Pioneiro é um recurso valioso que merece nosso apoio e dedicação contínuos. Tenho trabalhado por muitos anos no setor empresarial e acredito firmemente que nosso potencial turístico pode ser uma força motriz para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável de nossa comunidade”, disse.

Mara Mello conta com o apoio do Vice-Governador do Paraná e Presidente do Sistema Fecomércio PR, Darci Piana. Esse apoio demonstra a confiança que líderes influentes depositam na capacidade de Mara de liderar e fortalecer a Atunorpi, uma entidade essencial para o desenvolvimento do turismo na região do Norte Pioneiro.

A eleição de Mara Silvia de Mello Moraes como presidente da Atunorpi é vista como um passo positivo para o crescimento contínuo do turismo na região e o fortalecimento do envolvimento empresarial local.

“Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com as comunidades locais, empresários, órgãos governamentais e outras partes interessadas para impulsionar o turismo na região e criar oportunidades para todos os envolvidos. Estou ansiosa para liderar essa jornada e fazer a diferença no desenvolvimento do turismo em nossa amada região”, finalizou Mara Mello.

Fonte: Assessoria

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Apae promove evento esportivo no domingo

Renda para compra de equipamentos da sala sensorial do Centro Clínico da entidade.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

No próximo domingo, dia 22, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizará um evento voltado à promoção da saúde da mulher, mas com atividades para toda a família: Corrida (treino), passeio ciclístico,
caminhada, gincana, orientações sobre saúde e autocuidado, sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce (das nove às 11 horas).

Será cobrado uma taxa simbólica de participação no valor de R$ 10,00 de cada adulto nas modalidades de Ciclismo, Corrida e Caminhada. (Crianças e alunos da APAE não pagam).

São empresas participantes a CEDISAP, BLX Sports, Cintra Psicologia Clínica e Assessoria, JK Artes Gráficas, Acorrenorpi, Samp Schmidt, Guilherme Ress, SESC, Boberg Imóveis, Escola de Natação Peixinhos do Tio, Loja Maçônica
Ordem e Justiça n.o 14, Academia Evolux, Npdiario, III Milênio, Belladona, Estúdio Força Funcional, UNOPAR, Academia 1RM, Qualliprinting e D Louça.

Conta-se com o apoio também da prefeitura de Santo Antônio da Platina; Departamentos de Esporte, Cultura e Lazer; Departamento de Trânsito; Secretaria de Assistência Social e Tiro de Guerra.

Dados dos Trajetos:
Trajeto Ciclismo (6 km)
Um carro de apoio da APAE percorrerá o percurso à frente dos ciclistas.
Largada: 7h30
Saída em frente ao Centro de Convivência do Idoso;
Subir sentido Avenida Oliveira Motta até a prefeitura;
Retornar descendo pela Avenida Oliveira Motta até ao Centro de Convivência
do Idoso.

Trajeto Corrida Treino (6 km)
Largada: 7h35
Saída em frente ao Centro de Convivência do Idoso;
Subir até o final da Avenida Rennó (saída para Pinhal);
Retornar descendo pela Avenida Rennó até à Igreja Metodista Wesleyana;
*Repetir a volta*
Finalizar retornando ao Centro de Convivência do Idoso.

Trajeto Caminhada (3 km)
Um carro de apoio com música percorrerá o percurso à frente da caminhada.
Largada: 7h40
Saída em frente ao Centro de Convivência do Idoso;
Subir até o final da Avenida Rennó (saída para Pinhal);
Retornar descendo pela Avenida Rennó até à Igreja Metodista Wesleyana;
Finalizar retornando ao Centro de Convivência do Idoso.

Gincana
Início: Nove horas. Término: Dez horas.
Será feita na área livre ao lado do Centro de Convivência do Idoso.

Fonte: https://npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Turismo no Norte Pioneiro é fortalecido com trabalho da Atunorpi

Associação ajudou consolidar Angra Doce, além de Rota do Rosário e Rota do Café.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi) tem se destacado como uma força motriz por trás do crescimento do turismo na região, estabelecendo um forte legado de sucesso nos últimos anos. Embora tenha alcançado recentemente o segundo lugar no ranking de impacto do turismo no Paraná, a verdadeira história está no trabalho árduo que a Atunorpi realizou nos três pilares fundamentais do turismo regional: a Rota do Café, a Rota do Rosário e a consagrada Angra Doce.

Outro ponto que é preciso levar em consideração é a participação maciça da Atunorpi e seus representantes em várias feiras em diversos locais do Paraná e do Brasil, sempre levando o nome do Norte Pioneiro e seus produtos turísticos para expor e atrair turistas para a região.

Welington Trautwein Bergamaschi, presidente da Atunorpi, compartilha sua visão: “Cada município da nossa região agora tem uma base sólida para criar projetos que continuem a impulsionar nossos três principais produtos turísticos: a Rota do Café, a Rota do Rosário e a Angra Doce. A consolidação desses destinos é um tributo ao trabalho árduo e ao compromisso de nossa associação, e é um testemunho de nossa visão compartilhada de promover o incrível Norte Pioneiro como um destino turístico de excelência.”

Angra Doce: O Destino Turístico Consolidado
A história da Atunorpi com a Angra Doce é um exemplo de dedicação e perseverança. Essa jóia do turismo, localizada nos municípios das duas margens do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, foi cuidadosamente moldada para brilhar. A paisagem composta por águas transparentes refletindo o verde da região e inúmeras ilhotas cativou os moradores locais. A Atunorpi abraçou essa visão e, com esforços incansáveis, transformou a Angra Doce em um destino turístico consolidado.

A região abrange os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho e Salto do Itararé (PR) e Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina (SP). As atividades turísticas na Angra Doce são vastas e incluem esportes como rafting, canoagem, trekking, asa delta, voo livre, paraglider, parapente, equitação, passeios náuticos, mergulho com cilindro e pesca esportiva. Com suas cachoeiras, trilhas, praias artificiais e locais históricos, como a reconstruída ponte pênsil Alves de Lima, a Angra Doce é um ponto de referência no cenário do turismo regional.

A Rota do Café: Apreciando a História e o Sabor
A região do Norte Pioneiro é berço de uma das tradições mais ricas do Brasil: a produção de café. A Atunorpi, ciente desse patrimônio, deu vida à Rota do Café. Este circuito não apenas permite que os visitantes mergulhem na história do café no Brasil, mas também experimentem seu sabor autêntico. Os municípios que fazem parte desta rota oferecem passeios por fazendas de café, onde os turistas podem aprender sobre o cultivo, a colheita e a produção desta preciosa bebida e ainda se hospedar em antigas casas de fazenda de café.

A Rota do Rosário: Religião e Cultura
Outra joia no portfólio de produtos turísticos da Atunorpi é a Rota do Rosário. Esta rota permite que os visitantes mergulhem na história, cultura e religiosidade da região. Os municípios ao longo dessa rota abrigam igrejas e 15 santuários, muitos dos quais estão ligados à devoção ao Rosário. Os turistas podem explorar esses locais, absorver a atmosfera religiosa e aprender sobre a rica herança cultural que permeia a região.

O Segundo Lugar no Ranking do Turismo no Paraná
Embora o destino turístico Norte Pioneiro tenha recentemente conquistado a segunda posição no ranking de impacto do turismo no Paraná, a ênfase verdadeira reside em sua missão contínua de promover esses produtos turísticos essenciais. Cada um dos três pilares, a Angra Doce, a Rota do Café e a Rota do Rosário, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do turismo na região, atraindo visitantes e contribuindo para a economia local e novos investimentos.

O impacto do turismo no Norte Pioneiro ressalta a dedicação e o sucesso da Atunorpi na promoção e desenvolvimento do turismo na região. Com a Angra Doce, a Rota do Café e a Rota do Rosário firmemente estabelecidas como pilares do turismo regional, o futuro se apresenta promissor para essa jóia antes escondida do Brasil.

Fonte: Asessoria

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas