Conecte-se Conosco

Cambará

Prefeitura troca iluminação do Morro do Cristo para luminárias de Led

Uma lâmpada led tem vida útil de 50 mil horas de funcionamento, enquanto as de vapor de sódio, mais utilizadas na atualidade, duram até 32 mil horas.

Publicado

em

Fotos: Carlos Alexandre Dega

A Prefeitura de Cambará continua expandindo a iluminação com lâmpadas de led nos espaços públicos do município.

Depois de implantar postes e lâmpadas de led em torno do lago do Parque Alambari I, Praça da Igreja São Benedito, Praça Dr. Miguel Dinizo e da Praça Atílio Betini na Vila Rubim, esta semana foi o Morro do Cristo que recebeu iluminação de led.

Em artigo do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná publicado em 2016, o engenheiro elétrico Willy Schulz, entre várias questões relacionadas a iluminação pública, diz que a iluminação de led seria a “iluminação do futuro”.

Uma lâmpada led tem vida útil de 50 mil horas de funcionamento, enquanto as de vapor de sódio, mais utilizadas na atualidade, duram até 32 mil horas. As de vapor de mercúrio e as de vapor metálico, mais usado na iluminação de edifícios, por exemplo, duram em média 10 mil horas. Naquele ano, várias cidades europeias e norte americanas já faziam a conversão de suas luminárias para led.

Por: Graça Maria

Comentários

Cambará

GM e Secretaria Municipal da Saúde atuam na segurança e na orientação do dia dos Pais

Atuaram na Paróquia N. S. das Graças e no Cemitério Municipal, orientando os visitantes sobre os cuidados preventivos ao novo Coronavírus.

Publicado

em

Fotos: Guarda Municipal e Secretaria Municipal da Saúde.

A homenagem ao Dia dos Pais na Paróquia Nossa Senhora das Graças, e a comunhão ofertada em Sistema “Drive Thru” (através do carro), contou com a segurança de soldados da Guarda Municipal. Os soldados também atuaram na segurança dos visitantes ao cemitério municipal.

No cemitério municipal, além do trabalho da Guarda Municipal, atuaram neste domingo o secretário municipal da Saúde Francisco Peres, e as servidoras da Secretaria, Patricia Germano e Thaise Sanchez Carvalho, na orientação aos visitantes sobre os cuidados preventivos ao novo Coronavírus Covid 19, e a distribuição de máscaras às pessoas que por ventura não tivessem usando.

Por: Graça Maria

Comentários
Continue lendo

Cambará

Apreendidos entorpecentes e arma branca em Cambará

As equipes apreenderam entorpecentes e objetos.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Neste fim de semana, foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal da comarca de Jacarezinho, sendo dois no município de Cambará, na Rua da Amizade e Rua da Paz , e um no município de Santo Antônio da Platina na Rua José Sanches Garcia.

Das buscas, as equipes do Canil, Rádio Patrulha e Agência Local de Inteligência apreenderam entorpecentes e objetos que foram entregues na Delegacia de Cambará.

Resultados obtidos:
72 gramas de maconha;
12 pedras de crack;
01 pino de cocaína;
01 balança de precisão;
01 celular;
23 pacotes de seda;
diversas embalagens de sacolé e uma faca.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Cambará

Preso jovem de 20 anos com quase um quilo de maconha em Cambará

A PM encontrou também um pouco de crack no seu quarto.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A equipe recebeu uma denúncia dando conta de que no endereço Rua Maria José Vezozzo, nesta terça-feira 28, havia um indivíduo comercializando entorpecentes na residência.Com informações, foram até o local e ao se aproximar, o rapaz de 20 anos percebeu a presença da equipe e se evadiu correndo com uma mochila pelos fundos de sua casa.

Os PM então o acompanharam, e a dois quarteirões do ponto inicial, em meio a um pasto aberto, foi possível realizar a abordagem. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado nos bolsos, já na mochila havia várias ervas, que depois de pesada totalizou 839 gramas de maconha, 91 pacotes de fumo da marca Peão acondicionados dentro de meias de sapato, um pacote maior de fumo, 17 sacos de papel, seis vidros de tinta para tatuagem, duas agulhas para tatuagem, duas lâminas de barbear e 14 pacotes de papel para enrolar cigarro.

Por se tratar de um crime permanente devido à materialidade e às denúncias, a equipe retornou a residência para realizar buscas.

No quarto, localizado um pote contendo 3,5 gramas de crack em diversas porções sem embalar, dois rolos de linha de pesca e fita Durex.

O rapaz confessou que um detento da cadeia de Cambará, pagaria a quantia de R$ 500,00 para atirar os objetos na carceragem durante a madrugada.

Dada voz de prisão por crime de tráfico de drogas, encaminhado ao Pelotão de Polícia Militar para lavratura do boletim, em seguida ao Pronto Socorro para submeter-se ao exame de corpo de delito e por fim, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas