Conecte-se Conosco

Cambará

Polícia Militar de Cambará prende três por tráfico

Eles tinham 27, 32 e 54 anos de idade, e foram presos sem resistência.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Em três situações distintas nos últimos dias, a Rádio Patrulha cumpriram mandados de prisão em Cambará.

Na primeira, as equipes estavam em patrulhamento pela Av. Brasil, quando no cruzamento com a Rua Benjamin Constant viram indivíduo (27 anos) sobre o qual recaía mandado de prisão pelo crime de tráfico. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia local.

A segunda abordagem aconteceu na Rua Ciro Bergamaschi, onde uma mulher (32 anos) foi vista e contra ela havia mandado de prisão por tráfico de drogas. Foi presa e entregue na delegacia.

A terceira ocorrência se deu na Rua João Cavalari, onde um homem (54 anos), conhecido no meio policial e com a informação de um mandado pelo crime de tráfico, receptação e desacato, foi abordado e também preso.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários

Cambará

Monsenhor José Maria Nogueira se recupera rápido

Ele tomou as duas doses da vacinas, o que também é garantia de recuperação mais rápida.

Publicado

em

Foto: Reprodução

O padre Sílvio Marcos Pawak, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Cambará, informou ao npdiario, na tarde deste sábado, dia dez, que o quadro clínico do Monsenhor José Maria Nogueira (fotos) é “estável e tranquilo”.

Ele teve problemas de pressão arterial, se recuperou, mas na última quinta-feira, dia sete, fez o exame e teve confirmada a infecção pela Covid-19. Pawak disse que o colega religioso é o vigário, e está sendo cuidado na própria paróquia cambaraense sem maiores preocupações.

Já tinha tomado as duas vacinas, o que também é garantia de recuperação mais rápida. Familiares e amigos mais próximos pedem orações.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Cohapar constrói 56 casas em Cambará. Inscrições até 11 de maio.

Uma assistente social no CRAS fornecerá auxílio para as famílias realizarem o cadastro. O Cras fica na Av. Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Termina em 11 de maio o prazo de inscrição para famílias interessadas em morar em uma das 56 casas populares do Residencial Santa Cecília, que o Governo do Estado está construindo em Cambará. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. O cadastro é feito online no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.

O Governo do Estado investiu R$ 5,1 milhões no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (43) 3520-8500, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar a prefeitura.

“Por meio de uma parceria com o município, teremos uma assistente social no CRAS fornecendo auxílio para as famílias realizarem o cadastro”

Segundo Faleiros, casos de revisão de cadastro também podem ser feitos com o auxílio dos funcionários municipais. “Famílias que já estão inscritas e estão com dúvidas quanto ao seu próprio cadastro, também devem procurar o CRAS para garantir a participação no processo seletivo”, conclui o coordenador regional.

O Cras fica no prédio da prefeitura, na Avenida Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

ATUALIZAÇÃO
Para aqueles que já fizeram cadastro na Cohapar anteriormente é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados. Além das informações financeiras e de composição familiar, os dados de contato precisam estar corretos, pois as chamadas para participação na seleção são feitas via telefone e e-mail.

Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessário um novo cadastro após este período. A consulta à lista de famílias inscritas por município e a atualização dos dados cadastrais também podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico: http://cohapar.pr.gov.br/cadastro. Atualmente, Cambará conta quase 2.600 famílias inscritas.

CARACTERÍSTICAS
O Residencial Santa Cecília está com 93% do cronograma de obra executados e a previsão é de que ele seja concluído em junho. As unidades têm 47,23 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

PRF e PM apreendem 21 motos em Cambará

Elementos fariam rachas colocando em perigo muitos inocentes.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Na tarde deste domingo, dia dois, uma ação conjunta das Polícia Rodoviária Federal de Londrina e a Polícia Militar de Cambará resultou na apreensão de 21 motocicletas que participariam de exibição de manobras perigosas e “rachas”.

A ação ocorreu na BR-369, nas imediações do km 14, e na estrada rural perto do Colégio Agrícola, no município de Cambará. O local onde várias pessoas se encontram, com motos, aos domingos para realizarem manobras arriscadas e colocarem suas vidas e a de terceiros em risco. VEJA VIDEO

Ao todo foram lavrados 105 autos de infrações e 21 motocicletas foram recolhidas aos pátios das instituições para regularização. Dentre as infrações mais cometidas estão: Conduzir veículos sem possuir CNH, veículo com débitos de licenciamento e conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante. Um indivíduo de 22 anos foi encaminhado à polícia civil de Cambará por porte de droga.

O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Londrina, PRF Vinícius Silva, que esteve presente na operação, salienta que estamos no segundo dia do MAIO AMARELO, mês dedicado a conscientização sobre a segurança no trânsito.

“Todo motorista, passageiro ou pedestre é responsável pela segurança no trânsito, temos que ter responsabilidade em nossas ações. Promover, na via, competição, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via é uma infração gravíssima e a multa pode chegar a R$ 2.900,00, os envolvidos nesse tipo de ação podem ainda responder criminalmente por seus atos”.

Durante todo o mês de Maio serão realizadas fiscalizações no intuito de coibir o cometimento das infrações mais lesivas, como: Ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.

Fonte: https://www.npdiario.com.br

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas