Minas e Praia Clube fazem a final da Superliga Feminina de Vôlei
Minas mostra instabilidade atípica, mas se impõe contra o Sesi-Bauru e vai à decisão da competição. Praia Clube fechou a série contra o Osasco sem nenhuma dificuldade. Final mineira.
Publicado
2 semanas atrás
em
De
Cambará Notícias
Praia Clube e Minas em jogo da 10ª rodada - Foto: Praia Clube/Divulgação
As previsões estavam erradas. Naquele que se apresentava como duelo mais equilibrado das semifinais da Superliga Feminina, um passeio. Em uma das melhores atuações da temporada, o Praia Clube se impôs desde o início contra o Osasco na noite deste domingo, em Saquarema. Em 3 sets a 0, parciais 25/12, 25/18 e 25/22, o time de Uberlândia fechou a série e garantiu seu lugar na final da competição.
Em sua quarta decisão, vai buscar seu segundo título – foi campeão na temporada 2017/2018.
MINAS
Em uma noite instável, a definição foi na raça. Na noite deste domingo, em Saquarema, o Minas sofreu – e muito – diante do Sesi-Bauru. Mas, na marra, garantiu seu lugar na final da Superliga Feminina ao vencer o time paulista em 3 sets a 2, parciais 17/25, 25/22, 17/25, 25/17 e 15/8.
Com a vitória, a equipe fechou a série semifinal e vai enfrentar o Praia Clube em um clássico mineiro na decisão.
Fotos: André Durão / GloboEsporte.com e Reprodução
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a nova tabela da Copa América de 2021. Adiada por conta do Covid-19 no ano passado, a competição reunirá as 10 seleções do continente sul-americano. Sem convidados – Austrália e Catar desistiram de participar do torneio.
A abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho – com Argentina x Chile, na capital, e Paraguai x Bolívia, em Mendonza – e a final será disputada em Barranquilla, no dia 10 de julho. Os dois países sediarão as partidas.
O Brasil ficará no grupo colombiano e joga em quatro cidades diferentes na primeira fase:
. A estreia brasileira será dia 14 contra a Venezuela, em Medellín.
. Depois, enfrenta o Peru, 18, em Cali.
. Em seguida, a dona da casa Colômbia, 24, em Barranquilla
. Fecha a primeira fase contra o Equador, 28, em Bogotá.
Com dois grupos de cinco equipes, quatro se classificam. Depois, vêm as quartas de final, semifinais e final e disputa de terceiro e quarto lugar. As finalistas jogarão, portanto, sete partidas.
A desistência
Austrália e Catar desistiram de disputar a Copa América depois da Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) adiar os jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por efeitos da da pandemia de Covid-19.
Enquanto se define a Copa América, as seleções ainda aguardam definições sobre as Eliminatórias. A Fifa suspendeu a disputa da quinta e sexta rodada, que estava prevista para fim do mês de março. Não houve acordo com os clubes europeus para a liberação dos atletas daqueles países. Ainda não há data prevista para a reprogramação dos jogos.
Palmeiras bate o Grêmio de novo e conquista tetra da Copa do Brasil
Título encerra temporada excelente do Verdão, campeão também do Paulistão e da Libertadores; Tricolor perde a chance de se tornar o maior vencedor do torneio ao lado do Cruzeiro.
A Copa do Brasil é do palmeiras pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em Porto Alegre), tem um sabor especial. Desde 1993, com as conquistas do Paulistão, do Rio-São Paulo e do Brasileirão, o Palmeiras não vencia três títulos no mesmo ano.
E dessa vez, o peso dos três títulos é ainda maior. Somada à Copa do Brasil e ao Paulistão está a Libertadores da América, uma obsessão do palmeirense. Mas tem mais. Para dar uma noção ainda mais exata do tamanho do feito na Copa do Brasil, o Verdão desbancou em dois jogos o Grêmio, que, em caso de título, poderia se tornar, ao lado do Cruzeiro, o maior campeão do torneio, com seis conquistas. 2020, definitivamente, foi a temporada mais verde dos últimos tempos.
PRIMEIRA ETAPA
A necessidade de vencer para ser campeão fez o Grêmio partir para cima do Palmeiras logo nos primeiros minutos. E logo aos dois minutos, depois de boa jogada de Vanderson pela direita, Pepê teve grande chance na pequena área, sozinho, mas furou na hora de finalizar. Na pressão, o time gaúcho ainda chegou com Diego Souza e Alisson. Mas a resposta do Palmeiras foi forte. Rony, aos sete, em contra-ataque, ficou em ótima condição para abrir o placar. Mas Paulo Miranda, atento, travou o chute do atacante do Verdão. Depois de o Tricolor começar melhor o jogo, o Palmeiras conseguiu equilibrar. E chegou a balançar a rede aos 18, com Raphael Veiga. Mas o árbitro assinalou impedimento de Rony, autor do cruzamento. Gol bem anulado. Mais adiante, o Grêmio criou boa chance com Maicon e depois com Diego Souza, em cabeçada defendida por Weverton. Com o duelo mais equilibrado, o Verdão arriscou de fora da área, com Raphael Veiga. Mas Paulo Victor, bem posicionado, defendeu em dois tempos. Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda apareceu bem no ataque com dois chutes de fora da área, um de Rony, que saiu pela linha de fundo, e outro de Zé Rafael, defendido por Paulo Victor.
SEGUNDA ETAPA
Na etapa final, o Palmeiras, com 30 segundos de bola rolando, criou boa chance em chute de longe de Raphael Veiga, defendido por Paulo Victor. O Grêmio respondeu com Thaciano da entrada da área. Mas o chute saiu fraco, e Weverton defendeu. Apesar de o Grêmio ter mais posse de bola, o Palmeiras usou bem o contra-ataque para abrir o placar no Allianz Parque. Aos sete minutos, Raphael Veiga deu linda assistência para Wesley bater cruzado. Paulo Victor não conseguiu defender. Aos 10, o Grêmio teve ótima chance para empatar o jogo, mas Thaciano se atrapalhou na cabeçada e facilitou o trabalho de Weverton. Irritado no banco de reservas após sofrer o gol, o técnico Renato Gaúcho tentou mudar o time com a entrada de Ferreirinha, Guilherme Azevedo e Jean Pyerre. Mas não deu certo. O Grêmio, muito lento, não conseguiu envolver o Palmeiras para tentar uma reação. A virada, portanto, ficou impossível. Bem melhor em campo e com mais repertório, o Verdão fez o segundo, aos 39, com Gabriel Menino e sacramentou o título.
O TETRA!
Com a conquista da Copa do Brasil de 2020 sobre o Grêmio, o Palmeiras chega a quatro títulos da competição. O primeiro deles foi em 1998, contra o Cruzeiro, atualmente o maior campeão do torneio. Depois, em 2012, o Verdão bateu o Coritiba na final. E em 2015, nos pênaltis, venceu o rival Santos. VEJA A LISTA DE CAMPEÕES.
SEM VAGA DIRETA
Com o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Grêmio ficou sem a vaga na fase de grupos da Libertadores. O que faz o Tricolor estrear na segunda fase, já com um mata-mata e na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, contra o peruano Ayacucho.
A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. A etapa inicial tem 80 equipes divididas em dez potes.
A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase, que serão disputadas em jogo único. O mando de campo pertence aos clubes com pior ranking da CBF, separados nos potes E, F, G e H. Os visitantes, por sua vez, têm a vantagem do empate.
Confira todos os duelos sorteados:
Chave 1:
Treze-PB x America-MG
Porto Velho-RO x Ferroviário-CE
Sergipe-SE x Cuiabá-MT
4 de Julho-PI x Confiança-SE
Chave 2:
Moto Club-MA x Botafogo-RJ
Rio Branco-ES x ABC-RN
Guarany de Sobral-CE x CSA
Esportivo-RS x Remo-PA
Chave 3:
Campinense-PB x Bahia-BA
Jaraguá-GO x Manaus-AM
Gama-DF x Ponte Preta-SP
Marília-SP x Criciúma-SC
Chave 4:
Boavista-RJ x Goiás-GO
Picos-PI x Atlético-AC
Palmas-TO x Avaí-SC
Cascavel-PR x Figueirense-SC
Chave 5:
Juazeirense-BA x Sport-PE
Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ
Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-BA x Vila Nova-GO
Chave 6:
Galvez-AC x Atlético-GO
Santa Cruz-RS x Joinville-SC
Águia Negra-MS x Vitória-BA
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA
Chave 7:
Salgueiro-PE x Corinthians-SP
Retrô-PE x Brusque-SC
Goianésia-GO x CRB-AL
Madureira-RJ x Paysandu-PA
Chave 8:
Caldense-MG x Vasco-RJ
Nova Mutum-MT x Tombense-MG
Cianorte-PR x Paraná-PR
Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE
Chave 9:
Caxias-RS x Fortaleza-CE
Peñarol-AM x Ypiranga-RS
Mirassol-SP x Bragantino-SP
Uberlândia-MG x Luverdense-MT
Chave 10:
São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Real Brasília-DF x América-RN
União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR
Juventude-MA x Operário-PR