Conecte-se Conosco

Norte Pioneiro

Marvi inicia instalação em Jacarezinho com previsão de 200 empregos diretos

Com sede em Ourinhos, empresa pode abrir unidade na cidade.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A prefeitura de Jacarezinho e a Marvi deram início formal às tratativas visando a instalação de uma unidade no município.

O prefeito Marcelo Palhares recebeu diretores da empresa nesta sexta-feira (29) e garantiu total apoio à iniciativa, que deve gerar inicialmente 200 empregos diretos.

“Sempre falei que precisamos atrair emprego e renda para Jacarezinho, e agora é isso que estamos fazendo. Abrimos as portas para a Marvi porque nosso município precisa crescer e para isso precisa receber investimentos, precisa de mais postos de emprego. Gostamos muito dessa primeira conversa e acredito que este projeto se tornerealidade em poucos meses”, avalia Palhares.

A prefeitura se dispõe a ceder uma área que atenda as necessidades da empresa, que por sua vez tem um projeto de uma unidade de produção moderna e que pode ser expandida em médio prazo, gerando ainda mais empregos diretos para Jacarezinho.

Por estar há cerca de 20 quilômetros de distância da sede, localizada em Ourinhos (SP), a nova filial teria uma logística facilitada. O interesse em Jacarezinho também passa pela BR-153, rodovia de fácil ligação a diferentes regiões.

Nesta primeira conversa a Marvi fez um requerimento formal de um terreno que abrigue a planta desta nova e moderna unidade, recebendo que o executivo colaborará com tudo que estiver dentro das possibilidades legais.

A população pode ter certeza que nosso único interesse é o progresso de Jacarezinho. Neste primeiro mês já recebemos outros empresários e quem quiser investir aqui vai ter nosso total apoio”
“Tudo que for possível, dentro do aspecto jurídico, vamos fazer. A população pode ter certeza que nosso único interesse é o progresso de Jacarezinho. Neste primeiro mês já recebemos outros empresários e quem quiser investir aqui vai ter nosso total apoio”, completa o prefeito.

Marvi é a maior indústria de produtos para sorvete da América Latina e uma das maiores do mundo.Uma empresa 100% Brasileira, é sediada em Ourinhos. Detém o recorde mundial na produção de casquinha para sorvete e outros produtos do ramo.

HISTÓRIA
Há quase 70 anos, a fundação da Marvi realizava o sonho do imigrante italiano Martini Renzo Giovanni. Vindo de um país com grande tradição no ramo de sorvetes, ele vislumbrou um futuro promissor para esse mercado. Aos 25 anos de idade, recém chegado da Itália, começou a produção de casquinhas em uma máquina manual. Nessa época, ele próprio fabricava, vendia e realizava as entregas.

Com o passar dos anos, vieram a ampliação e a modernização da empresa, inaugurando seu parque fabril e iniciando o processo de automatização da fábrica, liderado por seu filho, Sérgio Luiz Martini, nos anos 80, quando ele assume os negócios.

Já nos anos 2.000, os filhos de Sérgio, Daniel e Filipe Martini, após passarem por um longo período de trainee pela empresa, assumiram a Direção em 2015 e, hoje, são responsáveis por um novo grande projeto de modernização da empresa.

Envolve implantação da Indústria 4.0, fluxos de processos na metodologia lean manufacture, certificaçõec omo a FSC 22000, fortalecimento e crescimento do mix de produtos, ampliação do parque fabril, além do desenvolvimento de práticas sustentáveis, a forte cultura de olhar mais de perto as pessoas e ir fundo nos relacionamentos que geram valor para a sociedade.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários

Norte Pioneiro

Tribunal condena jacarezinhense a 22 anos e 6 meses de prisão

Matou por por motivo torpe (vingança) e uso de recurso que impossibilitou a defesa.

Publicado

em

Foto: Reprodução

O previsível aconteceu e o Tribunal do Júri de Jacarezinho condenou a 22 anos e 6 meses de prisão um homem de 30 anos denunciado pelo Ministério Público por dois crimes: homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado.

Conforme a denúncia, os crimes ocorreram em 24 de junho de 2019, quando o réu atingiu as vítimas (dois irmãos) com disparos de arma de fogo em via pública. Uma delas morreu, enquanto a outra sobreviveu por ter recebido socorro médico a tempo. O motivo teria sido vingança – um terceiro irmão das vítimas teria brigado com um primo do criminoso e o ferido com golpes de faca.

Os jurados acolheram as teses do MP, considerando tanto o homicídio consumado quanto o tentado como duplamente qualificados: por motivo torpe (vingança) e praticados com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (surpresa).

O réu está preso na cadeia pública de Jacarezinho e não poderá recorrer em liberdade.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

ROCAM apreende mais de 10kg de maconha, arma e munições

Em uma casa da Rua José Sanches Garcia, bairro Aparecidinho II.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Mais um excelente trabalho da Rocam (Rondas Ostensivas com Motocicletas) através dos soldados Jonatho, Pereira e Jacob. Nesta quarta-feira, dia 24, a equipe recebeu informação de que em determinado local um indivíduo estava com drogas e arma de fogo. Tal pessoa também estaria envolvida com elementos presos nas últimas semanas com armas e drogas em Santo Antônio da Platina.

Dessa forma, com apoio da Rádio Patrulha foi deslocado até a Rua José Sanches Garcia, bairro Aparecidinho II, onde a residência foi abordada e em vistoria, encontrada uma mala.

Nela, havia dez tabletes e meio de maconha (10,070 kg), uma espingarda gauge, calibre 28, marca Amadeo Rossi; dez munições intactas de calibre 0.38; duas munições intactas de calibre 380; duas munições intactas de calibre 380; um estojo deflagrado, calibre 44; um videogame Xbox One com controle, de cor branca; um par de coturno; dois coletes salva-vidas; um colete balístico, sem numerações aparentes; uma agenda de cor preta com anotações de tráfico de entorpecentes; uma guilhotina artesanal; R$ 95,90 em moedas diversas e uma balança de precisão.

Salienta-se que contra o marginal há diversas denúncias de seu envolvimento com o narcotráfico e por isso já foi identificado. Dessa forma, o entorpecente e os objetos foram entregues à autoridade competente. O comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira, parabenizou os policiais e destacou a importância das denúncias aliada com o trabalho desenvolvido pela inteligência da Polícia Militar.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Dupla é flagrada arremessando drogas no pátio da cadeia de Andirá

Com os dois foram apreendidas uma moto roubada em Cambará, drogas e balança de precisão.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A rádio-patrulha percebeu nesta quarta-feira, dia 17, quando dois elementos numa Honda/CBX 250 pararam perto da cadeia de Andirá e um deles arremessou uma sacola dentro da unidade prisional. Os detentos estavam num pátio tomando sol e alguém recolheu a sacola e levou para as celas.

A dupla viu a viatura, abandonou a moto, que havia sido roubada em Cambará um dia antes – e saiu correndo a pé. Um dos indivíduos, de 17 anos, foi capturado em seguida, mas não informou nada, dizendo só que iria ganhar 250 reais para jogar a sacola na carceragem.

No quarto da residência do menor, encontrada uma balança de precisão com restos de maconha. Ele, a balança e a motocicleta foram apreendidas.

O comparsa foi preso na sequência pela Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) dentro do guarda-roupa de uma casa. O marginal confessou tudo e ainda indicou onde estavam mais 476 gramas de maconha e um rolo de papel alumínio utilizado para embalar entorpecentes.

O Depen (Departamento Penitenciário) foi avisado da sacola e a apreendeu, assim como o garoto e as drogas, além de encarcerar o adulto.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas