Conecte-se Conosco

Esportes

Londrina vence e garante o acesso à Série B 2021. Remo está na final da Série C

Londrina consegue o resultado no Mangueirão e conta com o tropeço do Paysandu diante do Ypiranga-RS; Mesmo com a derrota, Remo está na decisão e espera pelo adversário do Grupo C.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

O Londrina venceu o Clube do Remo por 1 a 0 na tarde-noite deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, e garantiu o acesso à Série B do Brasileiro 2021. Antes do confronto iniciar, o Tubarão tinha a missão mais difícil do quadrangular da Terceirona. Só a vitória interessava e ainda teria que torcer por um tropeço do Paysandu contra o Ypiranga-RS. E deu tudo certo. Com gol contra de Gilberto Alemão, aos 42 minutos do segundo tempo, os paranaenses fizeram o resultado na capital paraense e contaram com a vitória do Canarinho gaúcho pelo mesmo resultado diante do Papão.

O Leão Azul, mesmo derrotado em casa – já havia conquistado a vaga na Segundona com uma rodada de antecedência – está na final da competição nacional, aguardando as definições do Grupo C, neste domingo, para saber qual será o adversário.

Primeiro tempo
Com a vitória sendo o único resultado que interessava, o Londrina forçou Vinícius a fazer uma grande defesa logo aos cinco minutos. Igor Paixão arriscou de fora da área e o goleiro espalmou à escanteio. A partir daí, as jogadas de perigo passaram a ser esporádicas. Com o acesso garantido e precisando apenas de um empate para sacramentar a vaga na final, o Remo jogava com tranquilidade, sem urgência, trabalhando a bola e deixando o jogo morno.

O Tubarão não tinha fôlego para pressionar na frente, era lento, muito preso. Nos minutos finais do embate, porém, a coisa esquentou. Douglas Santos e Carlos Henrique assustaram Vinícius em lances seguidos. O Leão Azul respondeu com Lucas Siqueira, de longe, com a bola passando muito próxima da trave. Os times foram para o intervalo no 0 a 0.

Segundo tempo
O segundo tempo começou pegando fogo. O cronômetro não marcava nem cinco minutos quando Tcharlles, em um chute que saiu sem força, e Marcondes, no desvio que quase termina em gol contra, tiveram lances importantes para o Remo. O Londrina quase marca logo em seguida. Carlos Henrique bateu forte e o paredão azulino, Vinicius, defendeu com o pé, salvando os donos da casa. Era lá e cá. Gedoz cobrou escanteio, Fredson testou e a bola explodiu no travessão. Quase o primeiro do Leão! Aos 19, Eduardo Ramos cabeceou no ângulo e Dalton fez um verdadeiro milagre no Mangueirão. O Tubarão não desanimou e parou novamente no goleiro em uma finalização de Victor Daniel.

E os paranaenses seguiram pro tudo ou nada. Samuel Gomes recebeu o passe na área, ficou cara a cara com Vinícius e a bola passou muito perto da trave. Incrível! Na base do abafa, entretanto, veio a jogada que garantiu o Londrina na Série B. Aos 42 minutos, Gedoz perdeu a bola na entrada da área, Jardel cruzou, Vinicius saiu mal, Samuel Gomes pegou a sobra e bateu para o meio. A bola desviou no zagueiro Gilberto Alemão e entrou. Gol contra, mas suficiente para, após o apito final, o time londrinense comemorar o retorno à Segundona nacional!

Classificação final do quadrangular
O Remo terminou na liderança do Grupo D com 10 pontos em seis jogos, seguido pelo Londrina, com nove, fechando o G2 do acesso. O Ypiranga-RS ficou na terceira posição com sete, enquanto que o Paysandu se despediu do torneio na última colocação com os mesmos sete pontos, mas perdeu nos critérios de desempate: saldo de gol -2 contra -1 dos gaúchos.

Comemoração, Remo x Londrina, Série C – Foto: Fernando Torres/AGIF – Estadão Conteúdo

Partidas da final da Série C
O Londrina, agora, irá se preparar para as competições de 2021, entre elas a Série B. O Clube do Remo ainda terá mais dois jogos pela frente na final da Série C, marcados para os dias 24 e 31 deste mês, dois domingos. O adversário ficará entre Brusque e Vila Nova, que jogam neste domingo, dia 17. Somente o Brusque poderia tirar a possibilidade de vantagem azulina de decidir a competição em casa. Se os catarinenses vencerem o Santa Cruz no Recife, se igualam aos paraenses em pontos (41), vitórias (11), mas teriam que tirar uma vantagem no saldo de gols que hoje é de 12 para o Remo contra apenas 2.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/

Comentários

Esportes

CBF sorteia os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021.

Oitenta times começam a disputa a partir do dia 10 de março. Confira os 40 jogos iniciais.

Publicado

em

Fotos: Reprodução e Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. A etapa inicial tem 80 equipes divididas em dez potes.

A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para realizar as partidas da primeira fase, que serão disputadas em jogo único. O mando de campo pertence aos clubes com pior ranking da CBF, separados nos potes E, F, G e H. Os visitantes, por sua vez, têm a vantagem do empate.

Confira todos os duelos sorteados:

Chave 1:

Treze-PB x America-MG
Porto Velho-RO x Ferroviário-CE
Sergipe-SE x Cuiabá-MT
4 de Julho-PI x Confiança-SE

Chave 2:

Moto Club-MA x Botafogo-RJ
Rio Branco-ES x ABC-RN
Guarany de Sobral-CE x CSA
Esportivo-RS x Remo-PA

Chave 3:

Campinense-PB x Bahia-BA
Jaraguá-GO x Manaus-AM
Gama-DF x Ponte Preta-SP
Marília-SP x Criciúma-SC

Chave 4:

Boavista-RJ x Goiás-GO
Picos-PI x Atlético-AC
Palmas-TO x Avaí-SC
Cascavel-PR x Figueirense-SC

Chave 5:

Juazeirense-BA x Sport-PE
Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ
Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-BA x Vila Nova-GO

Chave 6:

Galvez-AC x Atlético-GO
Santa Cruz-RS x Joinville-SC
Águia Negra-MS x Vitória-BA
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA

Chave 7:

Salgueiro-PE x Corinthians-SP
Retrô-PE x Brusque-SC
Goianésia-GO x CRB-AL
Madureira-RJ x Paysandu-PA

Chave 8:

Caldense-MG x Vasco-RJ
Nova Mutum-MT x Tombense-MG
Cianorte-PR x Paraná-PR
Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE

Chave 9:

Caxias-RS x Fortaleza-CE
Peñarol-AM x Ypiranga-RS
Mirassol-SP x Bragantino-SP
Uberlândia-MG x Luverdense-MT

Chave 10:

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Real Brasília-DF x América-RN
União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR
Juventude-MA x Operário-PR

Fonte: https://globoesporte.globo.com/

Comentários
Continue lendo

Esportes

É campeão! Flamengo perde, conta com tropeço do Internacional e celebra o título brasileiro

São Paulo venceu por 2 x 1, e festejou vaga na fase de grupos da Libertadores.

Publicado

em

Foto: Marcos Ribolli

O Morumbi terminou com festa em dobro nesta quinta-feira, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 2 a 1, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, mas a comemoração no gramado ficou por conta do Flamengo, campeão brasileiro de 2020, repetindo a conquista de 2019, mas desta vez com muito mais sufoco. Os jogadores do clube carioca acompanharam por telefones celulares os minutos finais do empate entre Internacional e Corinthians em 0 a 0 em Porto Alegre e explodiram ao serem informados do fim do jogo.

O começo do drama
O Flamengo entrou em campo com a missão de conquistar uma vitória para não depender de outros resultados na busca pelo título. O São Paulo também precisava vencer para se garantir na fase de grupos da Libertadores. O domínio do Flamengo no primeiro tempo não foi suficiente para criar chances claras. Em sua única finalização nos 45 minutos iniciais, o São Paulo fez 1 a 0, em cobrança de falta de Luciano, que contou com a colaboração de Hugo Souza.

Em Porto Alegre, no primeiro tempo, a arbitragem já havia anulado um pênalti e um gol do Internacional com o auxílio do VAR, deixando o Flamengo ainda na primeira colocação.

Nova falha de Hugo
A aposta do Flamengo seguiu nas jogadas de bola parada. Em uma delas, empatou logo no começo do segundo tempo. Gustavo Henrique escorou para Bruno Henrique empatar. No entanto, o São Paulo voltou a ficar na frente do placar aos 13 minutos, quando Hugo Souza chutou mal para frente, Daniel Alves dominou e tocou para Pablo marcar.

Gabigol saiu machucado, substituído por Pedro. Depois, Gomes e Matheuzinho entraram nos lugares de Diego e Isla. Nada aconteceu no Flamengo. O São Paulo conseguiu controlar o jogo com tranquilidade e não permitiu grandes chances ao adversário, segurou bem a vitória e garantiu a conquista de seu objetivo, pelo menos, nesse jogo.

Sofrimento depois do apito final
Ao Flamengo, restou torcer pelo Corinthians. As cenas dos jogadores no banco acompanhando o jogo contra o Internacional mostraram que não havia capacidade de reação em campo. O sofrimento continuou até depois do apito final.

Já com o jogo no Morumbi encerrado, o Internacional teve mais um gol anulado por impedimento de Edenílson nos últimos minutos. Em campo, assistindo ao jogo por aparelhos de telefone celular, os jogadores do Flamengo iniciaram a festa assim que aconteceu o apito final em Porto Alegre. Festa do campeão brasileiro de 2020.

Rogerio Ceni é celebrado no Morumbi – Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Calvário e título
Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni nunca venceu o ex-clube no cargo de treinador. O confronto desta quinta-feira foi o oitavo, com seis derrotas e dois empates, incluindo duas eliminações da Copa do Brasil de 2020, comandando Fortaleza e Flamengo. Desta vez, no entanto, saiu de campo campeão no estádio onde brilhou por 20 anos.

Campeões em sequência
Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo atual igualou o feito do Flamengo dos anos 80, campeão em 1982 e 1983, quando contou o atacante Nunes em seu elenco. O ex-jogador foi o responsável por entregar a taça de campeão nesta quinta-feira.

Na era dos pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam sido campeões em anos seguidos.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp

Comentários
Continue lendo

Esportes

Pro Tork confirmada na disputa do brasileiro de Enduro

Bottrel, Lolo Anton e Zerbatto encaram abertura da temporada, neste fim de semana, em Itapema-SC.

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Pro Tork Racing Team está confirmada na disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2021, que tem início neste fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, na cidade de Itapema (SC). Romulo Bottrel, Lolo Anton e Matheus Zerbatto vão em busca de bons resultados para a equipe nas duas primeiras etapas do ano.

Romulo irá correr na E2, na qual já foi campeão no ano de 2013. Lolo também irá trocar de categoria, indo para a E1. Ambos são experientes e estão confiantes na briga pelos títulos. Matheus vem do velocross e do motocross e irá fazer uma participação especial na classe E4 Amador.

O percurso será de aproximadamente 45 quilômetros, no qual os participantes darão três voltas por dia. Nele, irão encarar dois Enduro Teste, um em pasto e terreno arenoso, incluindo trechos de reflorestamento de pinus, e outro com vista para o mar, com muitas subidas. Por fim, um Cross Teste ao estilo das provas de cross country.

A exemplo dos cuidados adotados em 2020, os quais possibilitaram a plena realização do campeonato em época de pandemia, os protocolos de prevenção ao coronavírus serão rigorosamente seguidos em todas as disputas. O calendário inclui sete provas, totalizando 14 etapas para definir os campeões de 2021.

Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas