Liam Payne, ex-One Direction, pulou da sacada do hotel, dizem autoridades argentinas
Declaração foi dada por diretor e porta-voz do Ministério de Segurança de Buenos Aires à Associated Press.
Publicado
6 meses atrás
em
De
Cambará Notícias
Foto: Ian West/AP
O Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires afirmou à Associated Press nesta quinta-feira (17) que o cantor inglês Liam Payne pulou da sacada do quarto do hotel onde estava hospedado em Palermo, na Argentina. O artista foi encontrado morto nesta quarta-feira após cair da sacada, no terceiro andar, mas autoridades não confirmavam ainda que ele tivesse pulado.
Segundo a polícia, foram encontrados no quarto do cantor vestígios de álcool e clonazepam, remédio usado em tratamentos como os de epilepsia, transtornos de ansiedade e síndrome do pânico.
Autoridades argentinas afirmaram que a polícia correu para o hotel em resposta a uma chamada de emergência logo após as 17h, horário local, alertando sobre um “homem agressivo”, que poderia estar alterado.
De acordo com a Associated Press, no registro da ligação, o gerente do hotel disse que tinha “um hóspede sobrecarregado com drogas e álcool”. “Ele está destruindo o quarto inteiro e, bem, precisamos que você envie alguém, por favor”, afirmou na ligação o gerente, que também disse estar preocupado por haver sacada no quarto.
Uma autópsia preliminar divulgada nesta quinta indica que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, segundo informações do “Clarín”. O artista caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros, e a morte foi instantânea.
De acordo com a emissora argentina Radio Mitre, as autoridades estão investigando se o cantor, “depois de consumir entorpecentes, pelo material encontrado no quarto, pulou da sacada”. A principal suspeita seria de que Liam teria avistado a piscina do complexo e tentado pular nela.
No passado, Payne deu declarações sobre problemas de saúde mental e uma batalha contra a dependência – Foto: Getty Images
Quem era Liam Payne
O inglês Liam James Payne nasceu em 9 de agosto de 1993. Ele foi um dos selecionados para a boy band One Direction, em uma audição no programa de TV britânico “The X Factor”. O artista sempre se dividiu entre a prática de esportes e performances culturais durante sua adolescência.
Sua estreia nas artes foi aos 12 anos, quando interpretou Tony Manero em um musical de “Saturday Night Fever”, produzido pela companhia de teatro Pink Productions Theatre Company.
Ao lado dos cantores Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, ele formou a One Direction em 2010, a boy band mais famosa da década passada. O grupo inglês emplacou hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”.
Fotos: Harold Filan/AP, Matt Licari/Invision/AP e Reprodução
Roberta Flack, que fez sucesso no início dos anos 1970 com os sucessos “The First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”, morreu aos 88 anos, de acordo com um comunicado de seu representante.
“Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025”, diz o comunicado. “Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa.”
Em 2022, a cantora de pop/R&B havia anunciado um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
De acordo com um porta-voz da artista na época, a doença degenerativa faz com que seja “impossível cantar e dificulta a fala”. O comunicado não especificava quando chegaram ao diagnóstico.
Nascida no estado americano da Carolina do Norte, em 1937, Flack emplacou vários hits número 1 na década de 1970 e produziu 20 álbuns de estúdio.
A cantora-pianista com formação clássica fez sucesso quando Clint Eastwood usou sua versão de “The First Time Ever I Saw Your Face” em sua estreia na direção em 1971, “Perversa Paixão”. O segundo sucesso nas paradas foi Killing Me Softly with His Song” (escrita por Charles Fox e Norman Gimbel), de 1973.
Ganhadora de quatro prêmios Grammy nos anos 1970, Roberta também foi homenageada pela Academia pelo conjunto de sua obra em 2020. Ela também foi a primeira artista a ganhar duas vezes seguidas o troféu de gravação do ano em 1973 por “First Time I Ever Saw Your Face” e, em 1974, por “Killing Me Softly with His Song”.
Indicada um total de 13 vezes, ela recebeu sua última indicação ao Grammy em 1995, de melhor performance vocal pop tradicional, por “Roberta”.
Flack, que se divorciou de Stephen Novosel em 1972, deixa um filho, o músico Bernard Wright.
Mais de 48 artistas se apresentarão ao público ao longo desta temporada do Verão Maior Paraná, por iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e do Palco Paraná. O talento dos artistas paranaenses vai protagonizar a programação dos Palcos Sunset, estruturas montadas nas areias de Caiobá e Guaratuba, no Litoral, além de São Pedro do Paraná e Porto Rico, no Noroeste do Estado.
A programação dos Palcos Sunset tem início marcado para 3 de janeiro, sexta-feira, e será completamente gratuita e aberta a todos os públicos. Até o final da temporada, haverá espetáculos de terça a domingo, sempre a partir das 18h30. Rock, samba, sertanejo, MPB, reggae e diversos outros gêneros vão compor a agenda, que promete agradar os mais diferentes públicos.
“Os Palcos Sunset chegam para levar o melhor da música paranaense aos veranistas e turistas no litoral e no Noroeste do Estado, valorizando nossos artistas locais e oferecendo cultura de qualidade para todas as pessoas aproveitarem, de forma completamente gratuita”, afirma a secretária de estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.
Confira a agenda das primeiras atrações já confirmadas:
Caiobá
07/01 – Gustavo Toledo e Gabriel
08/01 – Ochtop
09/01 – Denorex 80
14/01 – Namastê
15/01 – Terezzo
16/01 – Bia Socek
Guaratuba
03/01 – La Mala Conducta
04/01 – Djambi (18h30) e Jovem Dionísio (19h30)
10/01 – Relespública
11/01 – Black Maria
17/01 – Rúbia Divino
18/01 – Blindagem
São Pedro do Paraná
03/01 – Junior e Rodrigo
04/01 – Fabio Santos e Banda
10/01 – Inimigos do Ritmo
11/01 – Thiago Viola
17/01 – APK
18/01 – Orquestra Sanfônica
Porto Rico
03/01 – Dani e Gabriela
04/01 – Lucca e Leonardo
10/01 – Irmãos Jovino
11/01 – João Vitor e Gabriel
17/01 – Jean e Júlio
18/01 – André di Barros
VERÃO MAIOR PARANÁ
Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, mais de 48 shows de artistas paranaenses nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba, São Pedro do Paraná e Porto Rico, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.
O Grupo Jovem Pan anunciou nesta segunda (4) a morte de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.
“Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada”, diz a nota divulgada pela Jovem Pan..
“Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários. Antônio Augusto Amaral de Carvalho começou a entrar para a história já nos tempos da TV Record. Seu Tuta imortalizou a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.”
Segundo a nota, a carreira de Antônio Augusto Amaral de Carvalho no meio jornalístico teve início no final da década de 1940. Tuta foi idealizador e comandou os programas que impactaram gerações, no rádio e na televisão.
Na década de 1960, na TV Record, criou os festivais, que além de marcarem época, contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda. Nessa trilha de êxito, ele formatou programas como a “Família Trapo”, que tinha no elenco estrelas como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Determinado a implementar um jornalismo de credibilidade 24 horas por dia, colocou como prioridade a informação e prestação de serviço, no que seria a transformação da antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan, já na década de 1970.
Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seu Tuta,, morreu aos 93 anos – Foto: Reprodução/ Jovem Pan
Ele foi responsável, ainda, pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo. Foi também o primeiro empresário da comunicação a apostar na transmissão em streaming pela internet, quando idealizou a Jovem Pan Online.
Uma das marcas da personalidade de Seu Tuta é a valorização do trabalho em equipe, premissa nas redações e nos bastidores do rádio e da TV. É por isso que o título de sua biografia carrega a frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”.
A obra venceu o Grande Prêmio da Crítica da APCA. Este foi apenas um entre tantos prêmios e homenagens recebidos pelo empresário ao longo da trajetória profissional vitoriosa.
O governo de São Paulo divulgou nota de pesar, assinada pelo governador Tarcísio de Freitas. Veja:
“NOTA DE PESAR – Falecimento de Antônio Augusto Amaral de Carvalho
‘O Governo de São Paulo lamenta o falecimento do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho, ocorrido nesta segunda-feira (4), aos 93 anos. Com uma longa e notável trajetória no rádio e na televisão, “Seu Tuta”, como era conhecido, fundou a Rádio Jovem Pan e foi pioneiro ao realizar as primeiras transmissões esportivas ao vivo fora do eixo Rio-São Paulo. Na TV Record, marcou época ao organizar os históricos festivais de música e formatar programas de sucesso, como a “Família Trapo”. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo. “