Conecte-se Conosco

Cambará

Interligação de adutora interrompe abastecimento em toda Cambará, no domingo, dia 26

Interrupção será domingo (26), das 8h às 17h, e a previsão é que a normalização do abastecimento ocorra no período da noite, a partir das 19h.

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Sanepar informa que no domingo (26) irá fazer interligação de adutora (rede de grande porte) no sistema de abastecimento de Cambará, e para isso será preciso interromper o fornecimento de água em toda a cidade.

O serviço será feito das 8h às 17h, e a previsão é que a normalização do abastecimento ocorra no período da noite, a partir das 19h, de forma gradativa. Esta obra irá melhorar o serviço abastecimento.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: http://site.sanepar.com.br/utilidade-publica

Comentários

Cambará

GM e Secretaria Municipal da Saúde atuam na segurança e na orientação do dia dos Pais

Atuaram na Paróquia N. S. das Graças e no Cemitério Municipal, orientando os visitantes sobre os cuidados preventivos ao novo Coronavírus.

Publicado

em

Fotos: Guarda Municipal e Secretaria Municipal da Saúde.

A homenagem ao Dia dos Pais na Paróquia Nossa Senhora das Graças, e a comunhão ofertada em Sistema “Drive Thru” (através do carro), contou com a segurança de soldados da Guarda Municipal. Os soldados também atuaram na segurança dos visitantes ao cemitério municipal.

No cemitério municipal, além do trabalho da Guarda Municipal, atuaram neste domingo o secretário municipal da Saúde Francisco Peres, e as servidoras da Secretaria, Patricia Germano e Thaise Sanchez Carvalho, na orientação aos visitantes sobre os cuidados preventivos ao novo Coronavírus Covid 19, e a distribuição de máscaras às pessoas que por ventura não tivessem usando.

Por: Graça Maria

Comentários
Continue lendo

Cambará

Apreendidos entorpecentes e arma branca em Cambará

As equipes apreenderam entorpecentes e objetos.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Neste fim de semana, foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal da comarca de Jacarezinho, sendo dois no município de Cambará, na Rua da Amizade e Rua da Paz , e um no município de Santo Antônio da Platina na Rua José Sanches Garcia.

Das buscas, as equipes do Canil, Rádio Patrulha e Agência Local de Inteligência apreenderam entorpecentes e objetos que foram entregues na Delegacia de Cambará.

Resultados obtidos:
72 gramas de maconha;
12 pedras de crack;
01 pino de cocaína;
01 balança de precisão;
01 celular;
23 pacotes de seda;
diversas embalagens de sacolé e uma faca.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Cambará

Prefeitura troca iluminação do Morro do Cristo para luminárias de Led

Uma lâmpada led tem vida útil de 50 mil horas de funcionamento, enquanto as de vapor de sódio, mais utilizadas na atualidade, duram até 32 mil horas.

Publicado

em

Fotos: Carlos Alexandre Dega

A Prefeitura de Cambará continua expandindo a iluminação com lâmpadas de led nos espaços públicos do município.

Depois de implantar postes e lâmpadas de led em torno do lago do Parque Alambari I, Praça da Igreja São Benedito, Praça Dr. Miguel Dinizo e da Praça Atílio Betini na Vila Rubim, esta semana foi o Morro do Cristo que recebeu iluminação de led.

Em artigo do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná publicado em 2016, o engenheiro elétrico Willy Schulz, entre várias questões relacionadas a iluminação pública, diz que a iluminação de led seria a “iluminação do futuro”.

Uma lâmpada led tem vida útil de 50 mil horas de funcionamento, enquanto as de vapor de sódio, mais utilizadas na atualidade, duram até 32 mil horas. As de vapor de mercúrio e as de vapor metálico, mais usado na iluminação de edifícios, por exemplo, duram em média 10 mil horas. Naquele ano, várias cidades europeias e norte americanas já faziam a conversão de suas luminárias para led.

Por: Graça Maria

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas