Conecte-se Conosco

Norte Pioneiro

Frigorífico platinense vai reabrir e manter 100 empregos diretos

Empresa conceituada abate em torno de 200 animais por dia.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Funcionários do Frigorífico Platina procuraram o npdiario nesta quarta-feira, dia 16, relatando que tiveram suas atividades suspensas no último dia 28 de agosto por ordem do SIF (Serviço de Inspeção Federal) alegando que a empresa não estaria atendendo as normas estabelecidas pelo órgão. Só que na tarde desta quinta-feira, dia 17, a diretoria entrou em contato com a reportagem e informou que a reabertura será na próxima segunda-feira, dia 21.

“Foram realizadas as adequações necessárias e está tudo certo; aproveito para agradecer a compreensão dos nossos colaboradores e também do SIF. A economia do país apresenta muitas dificuldades por conta da pandemia, mas estamos mantendo todos os empregos”, afirmou um dos diretores.

Os 100 empregados temiam perder seus empregos e o sustento de suas famílias em razão da suspensão imposta pelo SIF. De acordo com relatos dos trabalhadores, a empresa, localizada às margens da PR-439 (foto acima) teria tido problemas com a questão do sangue dos animais abatidos. Aqueles que atuam há anos na mesma empresa esclarecem que a empresa não aproveita o sangue em outros processos de industrialização e que todo sangue é descartado para compostagem, não havendo risco nenhum à saúde pública.

Elogiaram os patrões, a quem respeitam e lamentaram o transtorno, agora resolvido.

Relataram ainda que todo processo de abate é monitorado diariamente pelo SIF instalado dentro da empresa já há muitos anos, e que não houve condenação ou apreensão de nenhum produto originado dos abates, ou seja, nenhum produto foi declarado impróprio.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários

Norte Pioneiro

Ficafé terá edição 100% digital na semana que vem em Jacarezinho

As inscrições são online e gratuitas para todos os interessados.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Devido à pandemia da Covid-19 e às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), este ano a Ficafé (Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro ) terá uma edição 100% digital.

O evento acontecerá do dia 20 a 22 de outubro em e será totalmente gratuito.

Em 2019, a Ficafé reuniu 4,5 mil participantes e 70 expositores no Centro de Eventos de Jacarezinho. Foram realizados 40 eventos técnicos e comercializadas 2 mil sacas de cafés especiais no leilão. O setor de maquinários, equipamentos e insumos movimentou R$ 12 milhões.

Haverá palestras, cursos e oficinas sobre cafeicultura, fruticultura e avicultura.

Veja a programação completa no site oficial: https://www.ficafe.com.br/

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Homens armados invadem agência bancária em Andirá

Testemunhas disseram que houve explosão e tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Assalto foi registrado na madrugada desta sexta-feira (9).

Publicado

em

Fotos: Reprodução e Eduardo Lhamas/RPC

Sete homens armados invadiram uma agência bancária de Andirá, na região norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (9).

Imagens de câmeras de segurança, cedidas pela Rádio Cultura, mostram quando os suspeitos param o carro em frente ao banco e invadem a agência. Assista ao vídeo.

Testemunhas disseram que houve explosão e tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar informou qua a ação ocorreu por volta das 2h30. Enquanto parte do grupo ficou do lado de fora, vigiando e dando tiros para o alto, outra parte entrou na agência e montou os explosivos.

Os assaltantes não conseguiram acessar os cofres e fugiram sem o dinheiro da agência. O grupo não foi preso.

Por causa da explosão, uma das paredes laterais da agência desabou.

A Polícia Civil informou que foram recolhidas no entorno da agência 22 cápsulas de munição de fuzil, duas cápsulas de munição 9 milímetros e uma munição de .45.

Agência fechada
Essa é a única agência do Banco do Brasil de Andirá. Como foi parcialmente destruída, o local ficará interditado por tempo indeterminado.

O morador que tem conta no banco e precisar resolver algum problema presencial terá que viajar 25 quilômetros até Bandeirantes.

Há três anos a mesma agência também foi alvo de ladrões. Na época, o prédio ficou três meses fechado.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Primeira usina solar está na fase final de construção no Norte Pioneiro

A Copel está à disposição para desenvolver outros projetos semelhantes.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A primeira usina solar da Copel, em construção no município de Bandeirantes, no Norte do Estado, está recebendo a parte final das estruturas e módulos fotovoltaicos. A linha de distribuição que vai conectar os parques geradores à rede da Copel também já está em fase de implantação. O sistema vai ter potência instalada total de 5,36 MWp (megawatt-pico, unidade de potência de energia fotovoltaica) e a primeira fase deve entrar em operação ainda em 2020.

“Estamos satisfeitos com o andamento do projeto e temos orgulho de implementar esse novo produto, que agora está à disposição de clientes comerciais e industriais que desejem economizar energia”, destaca o superintendente da Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da Copel, Ricardo Rothstein.

GERAÇÃO DISTRIBUÍDA
No modelo oferecido pela Copel o consumidor não precisa fazer investimento inicial. A companhia implanta e opera as unidades de geração distribuída de energia e o cliente assina um contrato de aluguel da usina, obtendo desconto na fatura de energia.

Os parques em Bandeirantes vão funcionar em regime de minigeração distribuída, em que a energia gerada é utilizada para compensar o consumo de energia elétrica, resultando em desconto na fatura do consumidor. Este modelo de compensação de energia elétrica está descrito na Resolução Aneel 482/2012.

São duas modalidades: geração compartilhada e autoconsumo remoto. Na geração compartilhada é possível considerar duas ou mais unidades consumidoras reunidas através de consórcio ou cooperativa para usar uma parcela da energia gerada pela usina na redução da fatura de energia. Já no autoconsumo remoto, as unidades consumidoras devem ser de mesma titularidade, ou seja, vinculadas a um mesmo CNPJ. Em ambos os casos é preciso que as unidades consumidoras estejam na área de concessão da Copel.

PARCERIA
O projeto de Bandeirantes é implantado em parceria com a Sistechne participações. O segmento vem crescendo no Brasil. Hoje, estão em operação no País ativos de geração distribuída solar com cerca de 2,5 gigawatts em capacidade, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contra cerca de 1 gigawatt em junho do ano passado.

A Copel está à disposição para desenvolver outros projetos semelhantes, inicialmente para clientes comerciais e industriais. Empresas interessadas em compensar seu consumo de energia por meio da geração distribuída podem entrar em contato com a Copel através do site www.copel.com/geracao-distribuida

Fonte: https://npdiario.com/economia

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas