Etapa da Copa Paraná de Motocross em Santo Antônio da Platina
Sábado e domingo na pista ao lado do antigo CTG Coxilha Platinense; entrada franca.
Publicado
11 meses atrás
em
De
Cambará Notícias
Fotos: Reprodução
Neste final de semana, em comemoração aos 110 anos de Santo Antônio da Platina será realizado a 7ª Etapa da Copa Paraná de Motocross, realizada em apoio com a Prefeitura, organizada pelo piloto Fabinho Brito da Uma Roda Motopecas.
São esperados em média 120 pilotos de toda região do estado do Paraná e de São Paulo, que acompanham a copa desde Pontal do Paraná, Apucarana, Londrina, Assis. Os pilotos da casa, Kaian Brito e Kaio Brito, estão entre os 5 primeiros do ranking, e estão ansiosos por essa etapa por ser sediada na casa deles.
A Copa já está há 10 anos realizando etapas por todo estado do Paraná com apoio da Protork SPORTBAY.
Os filhos do diretor Marlon Bonilha, Enzo e Max Bonilha também estão acompanhando o evento e estarão presentes neste final de semana na cidade. A iniciativa já passou em 2024 por Rio Branco do Ivai, Kaloré, Borrazópolis, Joaquim Távora, São João do Ivaí e Novo Itacolomi.
O diretor e organizador da Copa Paraná, Fabinho Brito, junto com sua mulher, Suellen Brito, agradecem o apoio do Prefeito Zezão pela realização desta etapa em comemoração aos 110 anos de Santo Antônio da Platina. E também dos demais patrocinadores, como o Npdiario.
No sábado os treinos acontecem a partir das 14h30 e no domingo a partir das 9h. As provas serão a partir das 10h30.
Faleceram o jogador da seleção portuguesa e do Liverpool, de 28 anos, e seu irmão o também jogador André Silva, de 26 anos, que também estava no veículo.
O jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e o irmão dele, o também jogador André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.
De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam, um Lamborghini, pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha. Jota tinha 28 anos e o irmão, 26.
Em comunicado, a Guarda Civil espanhola afirmou que o acidente ocorreu na rodovia nacional A-52, na altura de Sanabria, no início da madrugada de quinta (noite de quarta pelo horário de Brasília). Na ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando o automóvel para fora da pista. Os dois morreram no local.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que causou a explosão do pneu — há relatos de má conservação da estrada no trecho do acidente. Em 2022, uma espanhola que trafegava pela via relatou ao g1 que também teve o pneu estourado no mesmo local.
O atacante português Diogo Jota em jogo contra o PSG pela Liga dos Campeões da Europa em 11 de março de 2025 — Foto: Jason Cairnduf/Reuters
Diogo Jota e André Silva viajavam de carro de Portugal ao Reino Unido. De acordo com a CNN Portugal, a escolha do transporte terrestre foi motivada por uma recomendação médica: Jota havia passado por uma cirurgia pulmonar e foi orientado a não voar.
Segundo um comentarista do canal de notícias português CMTV, horas antes de iniciar a viagem, Diogo teve seu último almoço em família – ao lado da mulher, Rute, e dos três filhos.
O jogador e Rute fizeram uma festa de casamento há 11 dias. Ela ainda não havia se manifestado sobre a morte do marido até a última atualização desta reportagem.
Faixa “Descanse em paz, Jota. YNWA”, em referência a um famoso lema da torcida, acrônimo para “Você nunca andará sozinho”, em português. – Foto: Temilade Adelaja/Reuters
Já o irmão dele, André, defendeu o Penafiel em 32 partidas na última temporada da segunda divisão portuguesa. Ele conciliava estudos com treinos e tinha acabado de se formar em Gestão.
O vice-prefeito local, Ángel Blanco García, disse que os corpos seriam submetidos a identificação por DNA.
O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.
A TV Paraná Turismo vai transmitir quatro jogos da Copa Intercontinental de Seleções de Futsal a partir desta sexta-feira (7). O torneio internacional ocorre no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Copa Intercontinental de Seleções de Futsal reúne equipes de destaque no cenário mundial, incluindo Brasil, Irã, Groenlândia e Afeganistão. O torneio oferece aos aficionados pela modalidade a oportunidade de acompanhar de perto jogadores de renome e seleções em ascensão.
Confira os jogos transmitidos pela TV Paraná Turismo:
Irã x Groenlândia – Sexta-feira, 18h
Brasil x Afeganistão – Sexta-feira, 20h30
Afeganistão x Irã – Sábado, 10h30
Final da Copa – Domingo, 10h30
As transmissões podem ser acompanhadas pelo canal 9.1 na TV aberta em Curitiba e Região Metropolitana e pelo canal 509 na Claro/NET. O sinal também está disponível para antenas parabólicas em todo o Brasil pelo Satélite Star One D2, na frequência 3985, pela Banda KU no canal 236 e na Sky TVRO no canal 66.
A emissora, vinculada à Secretaria da Comunicação, já se consolidou como uma vitrine do esporte estadual na TV aberta, transmitindo regularmente o Campeonato Paranaense de Futebol – tanto a primeira quanto a segunda divisão. Além disso, a TV Paraná Turismo cobre eventos como o Verão Maior Paraná, o Grande Prêmio Paraná de Turfe e partidas do Campeonato de Futsal do Paraná.
A Pro Tork Racing Team é presença confirmada no tradicional Jantar dos Campeões, evento organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo para premiar os pilotos com os melhores desempenhos na última temporada. A festa acontece nesta sexta-feira, dia 31, no Restaurante Madalosso, em Curitiba.
Em 2024, a equipe conquistou seis títulos. No Motocross, os destaques foram Willian Guimarães, primeiro colocado nas categorias MX4, MX45 e MX5, e Gui Buozzi, líder na 65cc. Já no Velocross, Matheus Zerbatto foi o mais rápido na VX1. E no Enduro de Regularidade, Emerson Loth somou outro caneco na Elite.
Vale ressaltar que a Pro Tork é patrocinadora da entidade há 26 anos. A maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes viabiliza grande parte das competições e se destaca por ações como a “Inscrição Subsidiada”, na qual competidores que utilizam determinados equipamentos não pagam para alinharem no gate.
Confira a lista completa de pilotos Pro Tork que receberão troféus:
Campeonato Paranaense de Motocross
Willian Guimarães – campeão na MX4, MX45 e MX5
Guilherme Buozzi – campeão na 65cc
Tiago Garcia – segundo na MX4 e terceiro na MX3 Especial
Fábio Brito – terceiro na MX4
Alencar Krefta – terceiro na MX5 e quarto na MX45
Campeonato Paranaense de Velocross
Matheus Zerbatto – campeão na VX1
Rodrigo Taborda – vice na VX1 e na VX3 Especial
Anilton Ximenez – terceiro na VX4 Especial e na VX4 Nacional, e quinto na VX3 Nacional
Jocimar Ferreira – quarto na FLN e na VX3 Nacional