Conecte-se Conosco

Cambará

DENGUE CAMBARÁ: Semana termina com a confirmação de mais 4 novos casos. Agora são 9 confirmados em 2021

Na semana, 36 amostras positivas foram encontradas.

Publicado

em

Foto: Reprodução Agente de Endemias Municipal.

O resultado do trabalho dos Agentes de Endemias municipal nesta semana, traz mais um alerta à população de Cambará: foram confirmados novos 04 casos de Dengue. Agora, são 09 casos confirmados somente no mês março da doença neste ano, provocada pelo mosquito Aedes Aegypti. 16 notificações de casos suspeitos foram realizadas. As notificações suspeitas em 2021 somam 73.

As 36 amostras da semana, foram encontradas principalmente dentro dos imóveis. Encontradas em vasos, baldes e águas acumuladas pelos moradores. Foram realizadas 1.084 visitas, das quais 487 casas fechadas. O bairro Gonzaga em especial está com alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

O município de Cambará disponibiliza à população 04 tipos de coleta de lixo: lixo doméstico, reciclável, entulho e trituração de galhos. “Pedimos a colaboração da população para a manutenção dos quintais e a retirada dos depósitos com água. Acompanhando o calendário de coleta de entulhos, que descartem todo tipo de material que pode acumular água e que estejam nos quintais”, esclarece Leise Mari.

Fone para denúncias e agendamento de visita: 3532-3292 (Falar com Leise). (Ps: Caso ligar e não for atendido(a), favor ligar novamente. Devido ao trabalho de campo, os agentes tem se ausentado do escritório central de Endemias).

Os agentes de Endemias estão entregando o calendário de coleta de galhos e entulhos nas visitas realizadas. A população, também pode retirar o calendário nas Unidades Básicas de Saúde e no Departamento de Endemias.

Fonte: Graça Maria

Comentários

Cambará

Novo espaço da “UNIDADE SENTINELA” iniciou o seu funcionamento nesta sexta

Com as bençãos do Padre Silvio Pawak e do Pastor David Júnior Rosa.

Publicado

em

Fotos: Secretaria Municipal da Saúde e Reprodução

O funcionamento do novo espaço da “Unidade Sentinela”, especializada no atendimento de pessoas com suspeita e com confirmação de estarem contaminadas com o novo coronavírus, causador da Covid-19, começou nesta sexta-feira, 08 de abril, na quadra coberta do Parque Alambari II, com bençãos do padre Silvio Alves Pawak da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e do pastor David Júnior Rosa da Igreja Avivamento Bíblico, representando a ordem dos pastores do município de Cambará.

Também participaram da cerimônia, o prefeito Neto Haggi, o secretário municipal da Saúde Francisco Reis Peres, a enfermeira coordenadora do Comitê Gestor de Enfrentamento de Crise na Saúde Municipal, Carolina Di Creddo Bittencourt, os pastores Gregório Magalhães Trindade Neto, da Igreja Metodista e Leandro Henrique Spuri da Igreja do Evangelho Quadrangular, profissionais da Saúde que atendem na Unidade e populares.

Texto: Graça Maria

Comentários
Continue lendo

Cambará

Quadrilha explode três agências bancárias de Cambará

Outros dois bancos que ficam na mesma avenida também ficaram danificados. Moradores ouviram tiros durante a ação, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (6).

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Uma quadrilha explodiu três agências bancárias de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6), segundo a Polícia Militar (PM). Outras duas agências também foram danificadas.

A polícia informou que os crimes aconteceram por volta das 3h. Testemunhas disseram que os ladrões chegaram em três carros e estavam com armas de grosso calibre.

Além disso, conforme a PM, os criminosos chegaram atirando para o alto para intimidar a polícia e moradores da região. A cidade tem cerca de 25 mil habitantes.

Uma imagem de câmera de segurança mostra os criminosos armados atirando. Além disso, é possível ouvir o barulho das explosões. Assista aqui.

Dois ambulantes foram feitos reféns. A PM afirmou que os homens contaram que os criminosos fizeram com que eles ajudassem na ação.

Segundo as investigações, os alvos da quadrilha eram os cofres dos bancos. As agências ficam em uma avenida da cidade.

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre possíveis valores e objetos furtados, além de feridos ou presos.

O Bradesco informou que apura o ocorrido e que não terá atendimento na agência, nesta terça. Clientes devem buscar atendimento em cidades vizinhas ou em unidades expressas da praça.

O Banco do Brasil afirmou que não irá funcionar na cidade, nesta terça-feira, e que colabora com as autoridades policiais. Segundo o banco, não houve feridos na agência. Clientes podem buscar por acesso em municípios vizinhos.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Cambará

Incinerada cocaína de mais de R$ 5 milhões em Cambará

Foram quase 42 quilos de pasta da droga apreendidos pela PRF. Veja o video.

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual, Polícia Civil e o Depen (Departamento Penitenciário) incineraram 42 quilos de pasta base de cocaína, cerca de 16 horas desta sexta-feira, dia 19, em Cambará. Foi em menos de 24 horas após policiais rodoviários federais abordarem e prenderem um casal que ocupava um Kia Soul, na BR-369, com o entorpecente.

Servidores das três instituições trabalharam em conjunto e queimaram a droga na fornalha de uma cooperativa local para evitar eventuais tentativas de roubo por parte de outros traficantes.

Veja o video
Video: NP Diário

A apreensão aconteceu em função do nervosismo do casal na hora da abordagem e encontraram, escondidos, na caixa de ar próxima das rodas traseiras, diversos tabletes de pasta base de cocaína, que após pesados, somaram 41,9 quilos da droga. Aos policiais, o casal informou que a droga seria transportada de Marialva (PR) para Bauru (SP), no interior paulista.

Apreensão foi na quinta-feira por volta das 18h. Droga estava escondida em Kia Soul na BR-369 – Foto: Reprodução

Diante dos fatos, os dois – ele, vigilante, com 31 anos, morador de Lins (SP) e ela, cabeleireira, com 22 anos, moradora de Ourinhos (SP) – foram detidose encaminhados, com a droga e o carro para a Polícia Civil em Cambará.

O prejuízo ao “cofre” da organização criminosa, segundo avaliação da PRF, chega próximo de R$ 5,4 milhões.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas