Conecte-se Conosco

Esportes

Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa

Brasil enfrenta a Bolívia, dia nove de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo; e o Peru, dia 13, em Lima.

Publicado

em

Foto: Reprodução/CBF TV

Saiu a lista com os jogadores convocados para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A seleção enfrenta a Bolívia, dia nove de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo; e o Peru, quatro dias depois, em Lima.

O técnico Tite explicou que, por conta de todo o contexto que envolve a pandemia, as partes clínica e física, além da questão técnica, é claro, pesaram.

A novidade foi Gabriel Menino, que até outro dia era da base e agora está no profissional do Palmeiras, chamado para a lateral-direita.

Confira a lista completa:

GOLEIROS:
Alisson – Liverpool
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras

LATERAIS:
Danilo – Juventus
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Porto
Renan Lodi – Atlético Madrid

ZAGUEIROS:
Thiago Silva – Chelsea
Marquinhos – Paris Saint Germain
Felipe – Atlético de Madrid
Rodrigo Caio – Flamengo

MEIO-CAMPO:
Casemiro – Real Madrid
Fabinho – Liverpool
Bruno Guimarães – Lyon
Douglas Luiz – Aston Villa
Philippe Coutinho – Barcelona
Everton Ribeiro – Flamengo

ATACANTES:
Gabriel Jesus – Manchester City
Rodrygo – Real Madrid
Neymar – Paris Saint Germain
Everton – Benfica
Roberto Firmino – Liverpool
Richarlison – Everton

Comentários

Esportes

Oitavas de final da Libertadores terão três duelos entre brasileiros e argentinos

Atual campeão, Flamengo pega o Racing, enquanto Internacional enfrenta o Boca Juniors, e o Athletico Paranaense, o River Plate.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Haverá três duelos entre equipes brasileiras e argentinas: o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing, enquanto o Internacional vai encarar o Boca Juniors, e o Athletico Paranaense pega o River Plate.

Os outros três times brasileiros nesta fase terão desafios em outros países. O Grêmio pega o Guarani, do Paraguai; e o Palmeiras joga contra o Delfín, do Equador. Por fim, o Santos vai encarar a LDU, do Equador.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Confira todos os duelos (à direita, em negrito, o time que decidirá em casa):

. Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil)
. Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
. Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil)
. Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina)
. Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil)
. Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
. Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina)
. LDU (Equador) x Santos (Brasil)

O sorteio também definiu os cruzamentos até a final, que acontecerá no Maracanã, no fim de janeiro de 2021, em jogo único. Confira:

Fonte: https://globoesporte.globo.com/

Comentários
Continue lendo

Esportes

Sorteio define confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana

Vasco, São Paulo e Bahia conheceram os seus rivais para a segunda fase da competição. Competição volta na próxima terça-feira.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

A Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana na tarde desta sexta-feira e divulgou a lista completa dos duelos da segunda fase da competição. Na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, os 32 clubes ainda vivos no torneio conheceram quem serão os seus respectivos rivais na próxima fase (veja os duelos abaixo).

A competição retorna já na próxima terça-feira (27), e três brasileiros estão na disputa. O Vasco enfrenta o Caracas, da Venezuela. O São Paulo pega o Lanús, da Argentina; e o Bahia encara o Melgar, do Peru. Apenas a equipe carioca decidirá fora de casa. Ao todo, são 22 classificados da primeira fase e os outros dez clubes vindos da Copa Libertadores – eliminados na fase de grupos ou nos mata-matas iniciais do torneio.

Confrontos da segunda fase:
Confronto 1: Independiente (ARG) x Atlético Tucumán (ARG)

Confronto 2: Unión Santa Fé (ARG) x Emelec (EQU)

Confronto 3: Unión La Calera (CHI) x Deportes Tolima (COL)

Confronto 4: Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI)

Confronto 5: Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL)

Confronto 6: Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU)

Confronto 7: Vasco x Caracas (VEN)

Confronto 8: Lanús (ARG) x São Paulo

Confronto 9: Audax Italiano (CHI) x Bolívar (BOL)

Confronto 10: Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG)

Confronto 11: Coquimbo Unido (CHI) x Estudiantes de Mérida (VEN)

Confronto 12: Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU)

Confronto 13: Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU)

Confronto 14: Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL)

Confronto 15: Melgar (PER) x Bahia

Confronto 16: Fénix (URU) x Huachipato (CHI)

Para as oitavas de final, fase posterior a esta, o vencedor do confronto 1, enfrenta o vencedor do confronto 16, o do 2, joga contra o 15, e segue nesta sequência (veja acima os confrontos até a final).

Assim, caso o Vasco passe para a próxima fase, pegará o vencedor de Defensa y Justicia (ARG) e Sportivo Luqueño (PAR). Já o São Paulo enfrentaria o vencedor de Bolívar (BOL) x Audax Italiano (CHI), e o Bahia, por sua vez, encararia o a equipe ganhadora do duelo entre Emelec (EQU) x Unión Santa Fé (ARG).

Bahia e Vasco podem se enfrentar nas quartas de final. Já o São Paulo só poderá encarar uma equipe brasileira numa possível final.

Comentários
Continue lendo

Esportes

Medalhista do Pan 2007, ginasta Ana Paula Scheffer morre aos 31 anos no oeste do Paraná

Ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, ela foi encontrada morta em casa. Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamenta a morte e a define como uma das mais notáveis de sua geração.

Publicado

em

Ana Paula Scheffer foi bronze no Pan 2007 — Foto: ge/arquivo

A ginasta Ana Paula Scheffer, ex-atleta da seleção brasileira de ginástica rítimica, morreu nesta sexta-feira, aos 31 anos, em Toledo, no oeste do Paraná. Medalhista nos Jogos Panamericanos do Rio, em 2007, ela foi encontrada morta em casa, onde morava com os pais, no início da tarde. A suspeita inicial é que ela tenha sofrido um infarto fulminante. As informações foram repassadas pela assessoria de ginástica rítmica de Toledo ao G1 PR.

Ainda segundo a assessoria, Ana Paula Scheffer estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada, por volta das 12h30, pela mãe.

– Ela era uma menina muito alegre, muito querida. Nunca me deu trabalho, era muito amorosa. Foi nosso orgulho, meus dois filhos são orgulhos para mim. Vai ser mais difícil, porque parece que é um sonho o que estou passando. A hora que cair a ficha vai ser difícil, disse a mãe Sonia Scheffer .

Como atleta, Ana Paula Scheffer disputou competições pela equipe brasileira de ginástica rítmica e conquistou o bronze no individual de arco no Pan de 2007.

Ela trabalhou também como treinadora nas seleções transitórias de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto e também vinha atuando como técnica da modalidade em Cascavel, no oeste do Paraná.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) publicou uma nota de pesar pela morte da ginasta e lembrou que ela era uma das mais notáveis de sua geração, além de destacar o seu trabalho atual como treinadora. (leia a nota completa abaixo)

– Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná, disse a presidente da CBF, Maria Luciene Cacho Resende.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo. O velório deve ser realizado em Toledo, no sábado, ainda sem local definido.

Ana Paula Scheffer era treinadora na cidade de Cascavel — Foto: Emanuel Rocha/CBG

Íntegra da nota da CBG
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamenta profundamente o falecimento da ex-ginasta Ana Paula Scheffer.

Uma das atletas de Ginástica Rítmica mais notáveis de sua geração, Ana Paula conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco.

Treinadora, atuava em Cascavel na formação de atletas. “Ela deu continuidade à carreira na GR como treinadora; suas atletas obtiveram títulos nacionais e sul-americanos”, diz Marcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica.

Ana Paula morava com os pais. Segundo relatos, a mãe da treinadora foi chamá-la, e, ao não receber resposta, encontrou-a sem vida.

O corpo foi levado ao IML de Toledo para apuração da causa da morte. O velório deverá ser realizado apenas na manhã deste sábado (17), a fim de dar tempo para que um irmão, que mora no Canadá, possa estar presente.

Além do feito nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade, em 2005; dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de GR de 2009, no Japão.

“Como árbitra, via em Ana Paula uma ginasta que fazia uma bela figura em quadra, sempre apresentando elementos de dificuldade e de muita beleza também”, acrescenta Marcia.

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas