Conecte-se Conosco

Cambará

Cohapar constrói 56 casas em Cambará. Inscrições até 11 de maio.

Uma assistente social no CRAS fornecerá auxílio para as famílias realizarem o cadastro. O Cras fica na Av. Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Termina em 11 de maio o prazo de inscrição para famílias interessadas em morar em uma das 56 casas populares do Residencial Santa Cecília, que o Governo do Estado está construindo em Cambará. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. O cadastro é feito online no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.

O Governo do Estado investiu R$ 5,1 milhões no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (43) 3520-8500, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar a prefeitura.

“Por meio de uma parceria com o município, teremos uma assistente social no CRAS fornecendo auxílio para as famílias realizarem o cadastro”

Segundo Faleiros, casos de revisão de cadastro também podem ser feitos com o auxílio dos funcionários municipais. “Famílias que já estão inscritas e estão com dúvidas quanto ao seu próprio cadastro, também devem procurar o CRAS para garantir a participação no processo seletivo”, conclui o coordenador regional.

O Cras fica no prédio da prefeitura, na Avenida Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

ATUALIZAÇÃO
Para aqueles que já fizeram cadastro na Cohapar anteriormente é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados. Além das informações financeiras e de composição familiar, os dados de contato precisam estar corretos, pois as chamadas para participação na seleção são feitas via telefone e e-mail.

Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessário um novo cadastro após este período. A consulta à lista de famílias inscritas por município e a atualização dos dados cadastrais também podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico: http://cohapar.pr.gov.br/cadastro. Atualmente, Cambará conta quase 2.600 famílias inscritas.

CARACTERÍSTICAS
O Residencial Santa Cecília está com 93% do cronograma de obra executados e a previsão é de que ele seja concluído em junho. As unidades têm 47,23 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários

Cambará

Cambará completou hoje 97 anos. Município recebeu uma benção ecumênica

Desfile simples do Tiro de Guerra 05-001, hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, marcaram as comemorações.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Um desfile simples dos soldados do Tiro de Guerra 05 – 001, que é comandado pelo sub-tenente Vagner Dias da Costa, o hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, ao som dos Hinos do município e Nacional, marcaram na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 97 anos de emancipação político administrativo do município.

Vivendo o segundo ano de pandemia da Covid-19, a Prefeitura optou por uma comemoração simples como a ocorrida em 2020. O prefeito Neto Haggi e o vice-prefeito João Luiz Del Col, acompanhado da esposa Soluedes, tiveram como companhia no palanque oficial, o pároco Antonio Carlos Qualia, os pastores David Junior Rosa, Gregório Magalhães Trindade Neto, e Carlos Martovicz da Ordem de Pastores do município, que realizaram uma benção ecumênica à cidade, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha) e Junior Olivato, secretários e diretores municipais, as equipes pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e de todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil acompanhadas de seus diretores, e ainda, o efetivo da Guarda Municipal, diretores, professores e alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Dr. Generoso Marques, o Clube Desbravadores Ômega e Kids, da Igreja Adventista do 7º Dia, e populares.

O município recebeu diversas mensagens de felicitações e progresso de autoridades e de cambaraenses residentes hoje em outros municípios.

Por Graça Maria.

Comentários
Continue lendo

Cambará

Furto de cabo de energia em Cambará

Autor do delito tentou fugir e ainda mentiu identidade.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira, dia 15, por volta das 23 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um sujeito estava furtando cabos de energia elétrica de uma empresa, na Avenida Tsuneto Matsubara, em Cambará.

A equipe se deslocou para o local, avistando o sujeito e dando voz de abordagem de prontidão. Entretanto, o indivíduo não acatou as ordens e saiu correndo em fuga. Mas, a polícia o alcançou.

O autor, 30 anos, escondeu sua verdadeira identidade e tentou passar por outra pessoa, porém no Pelotão da Polícia Militar foi verdadeiramente identificado através do nome de sua genitora.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cambará para as providências cabíveis.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Cezar Júnior aniversariando hoje

Familiares e amigos parabenizando-o pela data.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

Cezar Júnior, conceituado radialista, na rádio 104FM em nossa cidade, comemorando hoje mais um ano de vida cheia de bençãos. Familiares e amigos parabenizando-o pela data.

A Webmix Cambará e Cambará Notícias, desejam os mais sinceros votos de felicidades.

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas