Conecte-se Conosco

Policial

Cidade do ES perde todas doses de vacina contra Covid-19 após energia ser desligada

Segundo a Prefeitura de Rio Bananal, o relógio de energia elétrica da sede de vacinação foi desligado por vândalos.

Publicado

em

Foto: Eduardo Dias/TV Gazeta

A cidade de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, perdeu todas as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, vândalos desligaram o relógio de energia elétrica da sede de vacinação da cidade e 133 doses foram perdidas. Ainda de acordo com o município, as doses da CoronaVac seriam aplicadas em profissionais de saúde na segunda etapa da vacinação.

O município de aproximadamente 19 mil habitantes recebeu 479 doses de vacinas desde o dia 19 de janeiro.

Em um vídeo divulgado pela própria prefeitura, a coordenadora de Imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, afirmou que recebeu a ligação da servente do local por volta das 5h30 desta quinta-feira (18) informando que o prédio estava sem energia e que a geladeira estava apitando.

Ao chegar à sede, Márcia constatou que a geladeira estava desligada e que os itens armazenados já estavam descongelando. Segundo a coordenadora, além das vacinas contra a Covid-19, imunizantes contra outras doenças também foram perdidos.

Rio Bananal perdeu todas as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Bananal

”Estava cheia das vacinas, não só das vacinas de Covid-19, mas também todas as vacinas do município estavam sendo armazenadas aqui por segurança durante o feriadão e a temperatura dela já estava em 23 graus, totalmente estragado”, disse Márcia.

Assim como o estoque de vacinas, foram perdidos também toda a medicação de alto custo e todos os testes de sangue para Covid-19 que haviam sido coletados na quinta e na sexta-feira da última semana e que seriam enviados ao Laboratório Central (Lacen).

Segundo a prefeitura, o governo estadual já foi informado sobre a situação e um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, informou que o município é orientado a proceder a separação das doses e as manter em temperaturas adequadas (entre +2 a +8ºC).

Ainda de acordo com a coordenação, o município deve preencher um formulário sobre o episódio que será remetido ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para avaliação.

“Os parâmetros de estabilidade da vacina serão avaliados pelo INCQS sobre o uso ou não dos imunobiológicos. Enquanto estão sob análise do INCQS, a Sesa possui reserva técnica para suprir o município”, diz parte da nota da Sesa.

Fonte: https://g1.globo.com/es

Comentários

Policial

Polícia Federal incinera cerca de 6,5 toneladas de drogas no RJ

Apenas em operações no último trimestre, a PF apreendeu mais de 4 toneladas de cocaína.

Publicado

em

A Polícia Federal no Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (25) a incineração de aproximadamente 6,5 toneladas de drogas apreendidas.

Apenas no último trimestre, as ações da corporação resultaram na apreensão de mais de 4 toneladas de cocaína.

Fonte: https://g1.globo.com/rj

Comentários
Continue lendo

Policial

Homem é preso suspeito de usar sorveteria para vender drogas em Pontal do Paraná

Prisão foi feita no Balneário Ipanema; No local foram apreendidas 156 pedras de crack e R$ 1,3 mil.

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 37 anos foi preso, na quinta-feira (18), suspeito de usar uma sorveteria para vender drogas no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Civil, no local foram localizadas 156 pedras de crack e R$ 1,3 mil.

Ele é o dono do estabelecimento, ainda conforme os policiais.

A prisão faz parte de uma ação contra o tráfico de drogas no litoral, ainda conforme a Polícia Civil. Outros três mandados de busca e apreensão, sendo dois no Balneário Canoas, também em Pontal do Paraná, e outro no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, também foram cumpridos.

Ainda na capital, os policiais prenderam outro homem, de 37 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/

Comentários
Continue lendo

Policial

Motociclista morre em batida com caminhão na BR-369, em Cambé

Batida aconteceu quando caminhão tentava fazer um retorno na rodovia, e moto bateu na lateral do veículo.

Publicado

em

Foto: Camila Simili/RPC Londrina

Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (19) na BR-369, em Cambé, no norte do Paraná. Ele bateu na lateral de um caminhão que fazia um retorno na rodovia, segundo o Corpo de Bombeiros.

A batida aconteceu por volta das 5h40. O caminhão fazia a manobra para acessar um centro de distribuição quando foi atingido pelo motociclista.

A vítima morreu no local da batida, antes da chegada dos socorristas.

O caminhoneiro fez o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.

Uma equipe da Polícia Científica foi até o local para realizar uma perícia. Por causa disso, o local foi bloqueado e o trânsito foi desviado por um contorno.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas