Conecte-se Conosco

Norte Pioneiro

Câmera registra agressão contra mulher dentro de posto de saúde, em Jacarezinho

Polícia informou que o suspeito pelas agressões está foragido; imagens mostram a mulher sendo arrastada para fora de uma sala de atendimento e, em seguida, levando chutes do homem.

Publicado

em

Fotos: Reprodução/RPC

A Polícia Civil investiga um caso de agressão contra uma mulher, registrada por câmeras de segurança de uma unidade de saúde, em Jacarezinho, no norte do Paraná. Assista ao vídeo acima.

O suspeito, que aparece nas imagens arrastando a vítima, pelos cabelos, para fora de uma sala de atendimento e, depois, realizando as agressões com chutes, está foragido, de acordo com a polícia.

O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (26).

As imagens registraram o suspeito agredindo a mulher no corredor e, em seguida, saindo do posto de saúde sem ser abordado. Na sequência, um funcionário da unidade prestou os primeiros atendimentos à vítima.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi atendida na delegacia da mulher e solicitou uma medida protetiva contra o suspeito.

A polícia informou ainda que, em fevereiro deste ano, a mulher também havia sido agredida pelo suspeito, mas na ocasião optou por não solicitar a medida de proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho informou que o posto onde as agressões foram registradas não possui equipe de segurança durante o dia, apenas no período entre 18h e 6h.

Ainda segundo a secretaria, o local fica próximo a uma unidade da Polícia Militar, que chegou a ser acionada, mas quando o homem suspeito já havia ido embora.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários

Norte Pioneiro

Colheita acaba e Norte Pioneiro oferece café de alta qualidade novamente

Região contribui em torno de 60 % da produção cafeeira no estado.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

O término da colheita do café no Norte Pioneiro é o destaque da economia regional, até porque exibe números robustos, sendo produtor de cerca de 60 por cento do total do fruto no Paraná.

Segundo Fernando Emmanuel, Chefe do Núcleo Regional da Seab(Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), sediado em Jacarezinho, as 35 sacas em média de produtividade estão boas, “nossa colheita rendeu alta qualidade porque tivemos muita seca, o que favorece”, informou.

São 19.500 hectares de área plantada nesta safra, com Carlópolis sendo o município maior produtor com 5.200 hectares, adicionou Fernando, comentando também que o preço de R$ 495 reais a saca de 60 quilos está razoável, mas poderia ser melhor.

O Café do Norte Pioneiro foi o primeiro produto a obter o registro de Indicação Geográfica (IG) junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). A tradição e a importância do café para o desenvolvimento da região são fatores que impulsionaram essa conquista obtida já há sete anos. Os produtos com registro de Indicação Geográfica são aqueles com características diferenciadas por serem produzidos em uma região ou território específicos.

Os benefícios do registro de IG para a produção cafeeira são confirmados na prática. A atividade ajudou a desenvolver uma região inteira, no caso, todos os 46 municípios do Norte Pioneiro.

A colheita do café da safra 2019/20 já está encerrada em todo o Paraná. Os números finais de produção ainda serão aferidos pela equipe de campo do Deral, mas a estimativa é de que tenham sido produzidas 943 mil sacas de 60 quilos em uma área de 35.556 hectares. Caso o número se confirme, a produtividade média será de 26,5 sacas por hectare, ligeiramente superior à obtida na safra anterior.

O clima quente e seco predominante na safra que se encerra provocou efeitos distintos. No período da frutificação, foi desfavorável para o desenvolvimento da cultura, mas, ao persistir durante a colheita e secagem, garantiu que o produto resultante fosse de boa qualidade. A manutenção do mesmo clima desde o primeiro semestre deste ano já passa a preocupar os cafeicultores em relação ao potencial produtivo da próxima safra.

A comercialização ainda está em ritmo lento, com os produtores optando pela venda apenas para cobrir despesas imediatas. Estima-se que 43% da produção estão negociados, repetindo o que se observou no mesmo período do ano passado. As cotações no mercado físico estão sujeitas às incertezas econômicas e financeiras internacionais, mas o que se observa é que a remuneração ao produtor está abaixo do custo de produção.

Fonte: https://npdiario.com/economia

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Frigorífico platinense vai reabrir e manter 100 empregos diretos

Empresa conceituada abate em torno de 200 animais por dia.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Funcionários do Frigorífico Platina procuraram o npdiario nesta quarta-feira, dia 16, relatando que tiveram suas atividades suspensas no último dia 28 de agosto por ordem do SIF (Serviço de Inspeção Federal) alegando que a empresa não estaria atendendo as normas estabelecidas pelo órgão. Só que na tarde desta quinta-feira, dia 17, a diretoria entrou em contato com a reportagem e informou que a reabertura será na próxima segunda-feira, dia 21.

“Foram realizadas as adequações necessárias e está tudo certo; aproveito para agradecer a compreensão dos nossos colaboradores e também do SIF. A economia do país apresenta muitas dificuldades por conta da pandemia, mas estamos mantendo todos os empregos”, afirmou um dos diretores.

Os 100 empregados temiam perder seus empregos e o sustento de suas famílias em razão da suspensão imposta pelo SIF. De acordo com relatos dos trabalhadores, a empresa, localizada às margens da PR-439 (foto acima) teria tido problemas com a questão do sangue dos animais abatidos. Aqueles que atuam há anos na mesma empresa esclarecem que a empresa não aproveita o sangue em outros processos de industrialização e que todo sangue é descartado para compostagem, não havendo risco nenhum à saúde pública.

Elogiaram os patrões, a quem respeitam e lamentaram o transtorno, agora resolvido.

Relataram ainda que todo processo de abate é monitorado diariamente pelo SIF instalado dentro da empresa já há muitos anos, e que não houve condenação ou apreensão de nenhum produto originado dos abates, ou seja, nenhum produto foi declarado impróprio.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Carro e caminhão batem e um homem morre em Jacarezinho

No meio da tarde desta quarta-feira em trevo da PR-431.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Um homem morreu e uma mulher ficou machucada em acidente envolvendo um caminhão tipo caçamba (placas de Jacarezinho) e uma Volkswagen Parati (placas de Cambará) em torno de 15 horas desta quarta-feira, dia dois, no trevo na saída da zona urbana de Jacarezinho para Cambará.

O carro teria atravessado a pista e provocado o acidente. Com a violência, capotou ficando numa estrada de terra batida às margens PR-431.

O motorista do caminhão não se feriu e a senhora encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Polícias Militar e Rodoviária Estadual e Instituto Médico Legal de Jacarezinho atenderam a ocorrência.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas