Conecte-se Conosco

Cambará

Cambará completou hoje 97 anos. Município recebeu uma benção ecumênica

Desfile simples do Tiro de Guerra 05-001, hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, marcaram as comemorações.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Um desfile simples dos soldados do Tiro de Guerra 05 – 001, que é comandado pelo sub-tenente Vagner Dias da Costa, o hasteamento e arriamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, ao som dos Hinos do município e Nacional, marcaram na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, as comemorações dos 97 anos de emancipação político administrativo do município.

Vivendo o segundo ano de pandemia da Covid-19, a Prefeitura optou por uma comemoração simples como a ocorrida em 2020. O prefeito Neto Haggi e o vice-prefeito João Luiz Del Col, acompanhado da esposa Soluedes, tiveram como companhia no palanque oficial, o pároco Antonio Carlos Qualia, os pastores David Junior Rosa, Gregório Magalhães Trindade Neto, e Carlos Martovicz da Ordem de Pastores do município, que realizaram uma benção ecumênica à cidade, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha) e Junior Olivato, secretários e diretores municipais, as equipes pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, e de todas as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil acompanhadas de seus diretores, e ainda, o efetivo da Guarda Municipal, diretores, professores e alunos do Colégio Estadual Cívico Militar Dr. Generoso Marques, o Clube Desbravadores Ômega e Kids, da Igreja Adventista do 7º Dia, e populares.

O município recebeu diversas mensagens de felicitações e progresso de autoridades e de cambaraenses residentes hoje em outros municípios.

Por Graça Maria.

Comentários

Cambará

9ª rodada da 4ª Liga Lucas Carvalho Dias Amadei

Os jogos foram realizados na Arena Pedra Lascada, em Cambará/PR

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Realizada no final de semana a 9ª rodada da 4ª Liga Lucas Carvalho Dias Amadei. Os jogos aconteceram na Arena Pedra Lascada, em Cambará/PR.

Jogo 1
No primeiro jogo do dia, realizado às 08h30, o Aliança F.C. venceu por 3 x 2, a equipe do Nagassawa F.C. Os gols foram marcados por Luis Felipe Mendes, Wesley Jean e um contra. Para o Nagassawa, Rayner marcou os dois gols.

O melhor jogador da partida foi Jhonatan Maldonado, do Aliança F.C.

Jhonatan Maldonado – Aliança F.C.

Apitaram Celso Xixa e Nei Inácio de Andirá.

Aliança F.C.

Nagassawa F.C.

Jogo 2
No segundo jogo do dia, realizado às 09.40, o Cohab F.C. venceu por 5 x 1 a equipe do Serrinha F.C. Os gols foram marcados por Gabriel Inácio(dois), Mateus Henrique, Roberto da Silva e Wainer. Rodrigo Augusto marcou para o Serrinha F.C.

O melhor jogador da partida foi Gabriel Inácio do Cohab F.C.

Gabriel Inácio – Cohab F.C.

Apitaram Celso Xixa de Andirá e Reginaldo de Cambará.

Cohab F.C.

Serrinha F.C.

Jogo 3
No terceiro jogo do dia às 10h40, Fachinelli F.C. por 3 x0 (WO), a equipe BK Football Club Academy.

Fachinelli F.C.

Para esta partida, estavam escalados os árbitros Reginaldo de Cambará e Nei Inácio de Andirá.

Comentários
Continue lendo

Cambará

Preso elemento com drogas em Cambará

PM apreendeu cerca de 1.600 pedras de crack e mais de um quilo de maconha.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 21, por volta das 13 horas, a Polícia Militar de Cambará efetuou operação de combate ao tráfico de drogas prendendo um homem que portava em sua casa grandes quantidades de crack e maconha.

Após recebimento de denúncias sobre o envolvimento de um determinado indivíduo com tráfico de drogas, a equipe iniciou a ação e coletou indícios sobre os fatos. Diante disso, deslocaram até a residência do suspeito, localizada na Estrada da Pedreira.

Abordaram o indivíduo que autorizou buscas no local. Em seu quarto, dentro do guarda-roupas, foram encontradas porções de maconha. Na sala foram localizadas, em meio a umas roupas sujas, mais maconha e porções significativas de crack. Ainda na casa foram localizadas três balanças de precisão, material utilizado para embalar entorpecente e uma munição calibre 762.

No total encontraram 407 gramas de crack, em duas porções que renderia cerca de 1.600 pedras; 1,335 kg de maconha, e 300 unidades de saquinho para embalar a droga (foto principal).

As denúncias apontavam que o suspeito abordado estava guardando a droga para o seu filho. Indagado sobre os fatos, ele se manteve em silêncio. O filho não foi encontrado.

Contudo, o indivíduo (56 anos) recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a delegacia de polícia de Cambará. Os entorpecentes e objetos para o tráfico também foram apreendidos e encaminhados.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Cambará

Furto de cabo de energia em Cambará

Autor do delito tentou fugir e ainda mentiu identidade.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira, dia 15, por volta das 23 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um sujeito estava furtando cabos de energia elétrica de uma empresa, na Avenida Tsuneto Matsubara, em Cambará.

A equipe se deslocou para o local, avistando o sujeito e dando voz de abordagem de prontidão. Entretanto, o indivíduo não acatou as ordens e saiu correndo em fuga. Mas, a polícia o alcançou.

O autor, 30 anos, escondeu sua verdadeira identidade e tentou passar por outra pessoa, porém no Pelotão da Polícia Militar foi verdadeiramente identificado através do nome de sua genitora.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cambará para as providências cabíveis.

Fonte: https://www.npdiario.com.br/

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas