Conecte-se Conosco

Norte Pioneiro

Bebê de um ano é diagnosticado com Covid-19, mas pais testam negativo, em Sto. Ant. da Platina

Secretaria da Saúde investiga como criança foi contaminada pelo vírus. Familiares foram isolados

Publicado

em

Foto: Caio Coutinho/G1

Um bebê de um ano foi diagnosticado com Covid-19, em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Como os pais da criança testaram negativo para a doença, a Secretaria Municipal de Saúde investiga como a criança foi contaminada.

“A mãe não trabalha fora de casa, o pai trabalha em um sítio da família, então nós não conseguimos identificar a fonte de contato dessa criança”, afirmou a secretária municipal Gislaine dos Santos.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na quarta-feira (10), o município tem dez casos confirmados de Covid-19. Em todo o estado, são 7.831 casos de coronavírus e 275 mortes pela doença.

Os testes foram feitos após a criança apresentar sintomas como febre, tosse e diarreia.

Para evitar novas contaminações, a família foi isolada em quarentena. Apesar do diagnóstico, o bebê passa bem.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários

Norte Pioneiro

Dois homens são presos em flagrante com 593 kg de maconha, em Santo Antônio da Platina

Segundo a PRF, suspeitos afirmaram que pegaram a droga em Umuarama e levariam a São Paulo.

Publicado

em

Foto: Imagens cedidas/NP Diário

Dois homens foram presos com 593 kg de maconha dentro do carro na noite de quinta-feira (2), em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a polícia, os homens viajavam em um carro e desobedeceram uma ordem de parada dos agentes ao passar pelo entroncamento da PR-439 com a BR-153.

Segundo a PRF, os homens fugiram por cerca de cinco quilômetros, fazendo manobras perigosas na estrada.

Os policiais usaram um dilacerador de pneus para tentar parar o carro na estrada, mas mesmo assim só conseguiram abordar os suspeitos quando chegaram ao perímetro urbano de Santo Antônio da Platina.

Segundo a PRF, o motorista e o passageiro afirmaram que pegaram a droga em Umuarama, no noroeste, e levariam até São Paulo.

Além da droga, foram apreendidos dois celulares, que foram encaminhados à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Operação apreende munição, crack e skunk em vila platinense

Dono das drogas não estava na casa na hora da busca

Publicado

em

Foto: Reprodução

No fim da tarde desta terça-feira, dia 30, em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência na Vila Claro.

Localizados pelo cães do Canil cerca de 10 gramas de skunk, 24 pedras de crack e dez munições calibre 32, sendo tais objetos apreendidos.

Participaram da operação os PMs da radiopatrulha, Agência de Inteligência e Canil, além do delegado e investigadores da Civil. O elemento não estava no local. Só familiares, porém já tem passagem pro tráfico de drogas.

A palavra Skunk, em inglês, significa Gambá: O mamífero que ficou famoso em suas aparições em filmes e desenhos animados pelo seu mecanismo de defesa pelo qual solta um líquido com odor fétido.

Um cheiro “Skunky” se refere a um cheiro extremamente forte e essa erva é tida como “mais potente”, mas na verdade é simplesmente uma variedade de Cannabis desenvolvida para o cultivo Indoor (dentro de casa), que produz plantas híbridas que possuem um tempo de floração menor que o comum e um cheiro azedo característico.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Norte Pioneiro

Preso homem após se confundir e entregar droga à PM de Jacarezinho

Suspeito acreditou que o policial era um mototaxista

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na noite de segunda-feira, dia 29, às 22h40m, um homem recebeu voz de prisão na rua Recife, em Jacarezinho. De acordo com o Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão, um Policial estava em seu período de folga, quando foi abordado pelo indivíduo no endereço em questão, após ser confundido com um mototaxista. Para ele foi entregue uma sacola para que levasse à rua Arapongas, Jardim São Luiz.

Como já há passagem do elemento com o tráfico de drogas, o PM pegou a sacola e viu que dentro dela possuía três buchas de maconha.

O acusado, de 37 anos, afirmou que pagou R$60,00 pela droga e que iria usar posteriormente com a mulher que mora no endereço que ele passou. Ele foi conduzido à 1ª Cia da Polícia Militar e, depois, à Delegacia de Polícia Civil. Também foram apreendidos um smartphone Motorola moto G3 e R$ 700,00.

Fonte: https://npdiario.com/

Comentários
Continue lendo

Destaque