Conecte-se Conosco

Mundo

Batida entre ônibus de dois andares e caminhão de leite deixa 18 mortos na Índia

Outras 19 pessoas ficaram feridas. Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10).

Publicado

em

Foto: ANI via Reuters

Uma batida envolvendo um ônibus de dois andares e um caminhão de leite deixou 18 mortos na Índia, segundo as autoridades. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10). A imprensa local afirma que outras 19 pessoas ficaram feridas.

A batida aconteceu em uma rodovia que fica no norte do país. Uma autoridade local afirmou que existe a suspeita de que o ônibus estivesse acima da velocidade permitida.

Equipes de socorro foram enviadas para o local, e as vítimas foram transferidas para hospitais da região. O número de pessoas que estavam no ônibus ainda não foi divulgado.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo

Comentários

Mundo

Terremoto de magnitude 4,4 é sentido em Los Angeles

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o tremor teve seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, em Los Angeles.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Um terremoto de magnitude 4,4 foi sentido em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (12), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, em inglês).

Segundo o USGS, o tremor aconteceu às 16h20 (horário de Brasília) e teve seu epicentro próximo ao bairro de Highland Park, em Los Angeles, a uma profundidade de cerca de 12 km abaixo da superfície.

Pessoas relataram sentir o tremor com força em toda a área de Los Angeles, de acordo com a agência Associated Press. Um prédio médico tremeu e residentes disseram que copos e pratos chacoalharam em vários lugares.

A Polícia de Los Angeles confirmou o terremoto e pediu nas redes sociais para que a população se prepare para tremores secundários, que podem acontecer após o terremoto principal. “Um terremoto significante acaba de ser sentido na área de Los Angeles. Lembrete: por favor, use o 911 apenas para emergências. Esteja preparado para os tremores secundários”, disse o órgão.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que entrou em “modo terremoto” e relatou que “não há, no momento, relatos iniciais de danos estruturais ou feridos.”

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que não há expectativa de tsunami decorrente do terremoto desta segunda-feira.

A cidade de Los Angeles vai sediar as próximas Olimpíadas, em 2028.

O terremoto ocorre menos de uma semana após um tremor de magnitude 5,2 atingir o sul da Califórnia, também sendo amplamente sentido em Los Angeles. Esse tremor não causou feridos nem danos significativos.

Comentários
Continue lendo

Mundo

CrowdStrike e Microsoft: entenda a interrupção cibernética que deu ‘tela azul’ em vários países

Segundo especialistas, falha em ferramenta que serve para detectar ataques hackers afetou outras empresas, entre elas a Microsoft, dona do Windows.

Publicado

em

Fotos: Bing Guan/Reuters e Reprodução/Downdetector

O mundo ainda enfrenta uma interrupção cibernética global que começou na manhã desta sexta-feira (19) causada por uma falha em um dos sistemas de segurança da empresa norte-americana CrowdStrike. A companhia informou que sua ferramenta, chamada Falcon, que serve para detectar possíveis invasões hacker, teve um problema na atualização (update) de software.

Especialistas suspeitam que esse erro no update foi responsável pelo apagão que ocorreu em todo o mundo.

Um dos clientes impactados pela falha foi a Microsoft, que teve todos os seus serviços interrompidos. Usuários em todo o mundo relataram nas redes sociais que, ao ligar o computador, o sistema Windows travou, exibindo “tela azul”. Isso se deu porque a Microsoft tem um software de computação em nuvem (ou “cloud”, em inglês) chamado Azure, que usa a ferramenta Falcon.

A dona do Windows afirmou por volta das 8h10 (horário de Brasília) que a falha já havia sido resolvida, mas que problemas residuais ainda poderiam ocorrer. O site Downdetector, que acusa interrupções em canais digitais, apontou que reclamações foram registradas em aplicativos da Microsoft a partir da noite de quinta-feira (18).

Segundo a agência de notícias Reuters, qualquer cliente que ligar para a companhia ouvirá a seguinte mensagem: “obrigado por entrar em contato com o suporte da Crowdstrike. Estamos cientes dos relatos de falhas”.

O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, declarou no X que o problema na atualização já foi identificado e isolado, e que uma correção foi instalada.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo

Comentários
Continue lendo

Mundo

Invasão da Normandia completa hoje 80 anos. 06 de junho de 1944

A Batalha da Normandia, cujo nome de código era Operação Overlord, ficou conhecida historicamente como Dia D.

Publicado

em

Fotos: Robert F. Sargent e Reprodução

A Batalha da Normandia, cujo nome de código era Operação Overlord, e conhecida historicamente como Dia D, foi a invasão das forças dos Estados Unidos, Reino Unido, França Livre e aliados na França ocupada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial em 1944. Foi uma decisão política para manter a liberdade na Europa, ocorrida depois da derrota alemã para o Exército Vermelho, na famosa Batalha de Stalingrado. Setenta e nove anos mais tarde, a invasão da Normandia continua sendo a maior invasão marítima da história, com quase três milhões de soldados a terem cruzado o Canal da Mancha, partindo de vários portos e campos de aviação na Inglaterra, com destino à Normandia, na França ocupada.

Os primeiros planos da invasão aliada a França começaram a ser discutidos num encontro de Winston Churchill com o presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt em Casablanca, em Janeiro de 1943.

Em Dezembro de 1943, o general norte-americano Dwight Eisenhower(foto abaixo) é nomeado comandante supremo da Força Expedicionária Aliada.

A invasão da Normandia começou com a chegada de paraquedistas na noite anterior, e com maciços bombardeios aéreos e navais, bem como com um assalto anfíbio bem cedo, na parte da manhã. Os exércitos, divididos com suas tarefas, tinham, como objetivo, as praias de codinome Omaha e Utah para os americanos; e Juno, Gold e Sword para os anglo-canadenses. Do mar, 1 240 navios de guerra abriram as baterias contra as linhas de defesa. Do céu, caíam toneladas de bombas dos dez mil aviões que participavam da operação.

Naquela data, 155 mil homens dos exércitos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá lançaram-se nas praias da Normandia(foto principal), região francesa situada nas costas do Canal da Mancha, dando início à liberação da Europa.

A vitória definitiva começou neste dia, o famoso Dia D. A França estava ocupada pelos nazistas desde 1940 e a invasão da Normandia visava à liberação do território francês do domínio alemão, feito que somente foi alcançado definitivamente no dia 25 de agosto daquele ano.

FILME ÉPICO
Cinematograficamente, a invasão da Normandia pode ser vista na abertura do filme “O Resgate do Soldado Ryan” de 1998, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks, Matt Damon, Vin Diesel, Tom Sizemore e Edward Burns. (foto abaixo)

“O Resgate do Soldado Ryan” de 1998, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Hanks, Matt Damon, Vin Diesel, Tom Sizemore e Edward Burns. Foto: Divulgação

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas