Conecte-se Conosco

Cambará

Bate-grade e transferências na cadeia assustam Cambará

Familiares foram até o local para verificar se havia rebelião ou fuga.

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Cinquenta e quatro celulares e 44 gramas de maconha escondidas num colchão foi o resultado do bate-grade realizado nesta segunda-feira, dia cinco, em torno de 11h50m na cadeia de Cambará. O trabalho envolveu as polícias militar e civil e o Depen (Departamento Penitenciário).

A ação chamou a atenção da vizinhança e de familiares dos detentos,que se mobilizaram para buscar informações no local se encontravam os Agentes do SOE (Setor de Operações Especiais) realizando os preparativos para a transferência de três marginais para outra carceragem não divulgada.

O comandante do 2° Pelotão da PMPR de Cambará, Sargento Reinaldo, esteve no local acompanhando os andamentos da ocorrência.

Fonte: https://npdiario.com/policial

Comentários

Cambará

Defesa Civil de Cambará recebe novo veículo da Defesa Civil Estadual

O veículo recebeu as bençãos do Monsenhor José Maria Nogueira.

Publicado

em

Fotos: Defesa Civil Municipal

Cambará recebeu nesta terça-feira, 29 de setembro, um veículo 0 km Renault kwid para serviços burocráticos, repassado pela Defesa Civil do Paraná, ligada ao governo do Estado.

O veículo recebeu as bençãos do Monsenhor José Maria Nogueira.

Por Graça Maria

Comentários
Continue lendo

Cambará

Polícia Militar apreende adolescente em Cambará

O suspeito foi identificado, menor, apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia local.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Em atendimento a um furto de dinheiro do caixa de um estabelecimento, os policiais militares identificaram o suspeito, através das imagens do sistema de segurança da loja.

O suspeito foi localizado na Rua Caetano Frascatti, no Bairro Ignês Panichi, nesta quinta dia 24, com o qual foi encontrado dinheiro, em tese, referente ao furto.

De acordo com a vítima, a maioria do dinheiro estava em cédulas de 2 reais e o dinheiro encontrado com o suspeito era todo em notas de 2 reais.

Fonte: https://npdiario.com

Comentários
Continue lendo

Cambará

36 presos diagnosticados com Covid-19 fogem de cadeia em Cambará

Coordenação regional do Departamento Penitenciário informou que testagem em massa na cadeia de Cambará identificou que 118 presos estavam infectados pelo novo coronavírus.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Trinta e seis presos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiram da cadeia de Cambará, no norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira (22). De acordo com a coordenação regional do Departamento Penitenciário (Depen), os detentos escaparam por um túnel de aproximadamente 30 metros.

A cadeia enfrenta problemas de superlotação. Antes da fuga, estava com 122 presos em um local com capacidade para 42. Três agentes penitenciários trabalhavam quando os internos conseguiram escapar.

Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen informou que dois fugitivos já foram recapturados e que o órgão já trabalha para fechar o buraco.

“Realizamos várias transferências, mas por causa da pandemia, esse tipo de movimentação acabou sendo mais morosa”, explicou o coordenador regional do Depen.

Coronavírus na cadeia
No dia 16 de setembro, presos e funcionários participaram de uma testagem em massa para a Covid-19.

De acordo com Peixoto, 118 dos 122 presos testaram positivo para a doença, a maioria não apresentou nenhum sintoma. Entre os funcionários, três agentes foram afastados porque foram diagnosticados com Covid-19.

A ação foi realizada depois de 13 detentos contraírem a doença. Após a confirmação, esse grupo foi levado para cumprir o período de isolamento na cadeia de Cornélio Procópio. Após 15 dias, quando todos já estavam curados, voltaram para Cambará.

Conforme a coordenação regional do Depen, os presos que apresentaram algum sintoma tiveram febre, dor no corpo e falta de paladar. Nenhum precisou ser internado e o município tem dado apoio com equipes de saúde.

Fonte: https://g1.globo.com/pr

Comentários
Continue lendo

Mais Lidas